Contratos e licitações muito suspeitos em São José dos Basílios


.

Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição n.°558

Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição n.°558



Contratos e licitações são sempre alvo de grandes interesses particulares, mas, esses interesses devem objetivar apenas o bem comum da sociedade local.

Vemos alguns contratos da cidade de São José dos Basílios, vejamos o primeiro o de número 003/2010, que teve por objetivo a  Contratação do serviço da Construção de 05 pontes de madeira nos povoados Santa Maria, Morada Nova, e Lago Grande no município de São José dos Basilios. Essas cinco pontes custaram aos cofres públicos a quantia de mais de 200 mil reais, sendo que o valor unitário de cada ponte custou em média 41 mil reais, a empresa responsável por tal serviço foi a COMASE CONSTRUÇÕES MATERIAIS SERVIÇOS LTDA; Neste contrato há dois grandes erros, o primeiro foi na própria digitação do valor, que foi informado de dois modos, por incompetência de quem digitou ou má-fé? O segundo e grande erro foi não ter sido divulgado o CNPJ da empresa, tão pouco a inscrição estadual da mesma, será que a empresa é fantasma, porque todas as empresas que cotratam devem ter seus respectivos registros. O que estão querendo esconder com isso?

O segundo contrato, de número 005/2010, teve por objetivo a Contratação do serviço de recuperação de Estrada Vicinal, no povoado Olho Dágua ao povoado Couro Dantas dos Motas no município de São José dos Basilios. Este serviço custou R$ 315.569,20 (Trezentos e Quinze Mil Quinhentos e Sessenta e Nove Reais Vinte Centavos), a quantia foi bastante alta, será que o serviço foi feito como o contratado? Mais uma vez, houve o grave de não ser informado o CNPJ da empresa, a inscrição estadual e nome do dono da empresa, como sempre, parece que os contratos na cidade são objeto de muito segredo na cidade de São José.

O terceiro contrato o de número 008/2010, teve igualmente como o anterior o objetivo de recuperar estradas vicinais, a empresa contratada foi a F. J. DO N. DA CONCEIÇÃO, Contratação do serviço de melhoramento de Estrada Vicinal, no povoado Bom Principio ao povoado Morada Nova no município de São José dos Basilios, custou a cifra de R$ 316.248,40 (Trezentos e Dezesseis Mil Duzentos e Quarenta e Oito Reais Quarenta Centavos). Este contrato cometeu os mesmos erros dos contratos anteriores, por não informar algo básico, como o nome do dono da empresa, estão querendo esconder alguma coisa da sociedade basilense?

Todos os contratos foram empenhados bastante dinheiro público, ainda mais para uma cidade pequena e pobre como é São José, mas, fica sempre a grande pergunta, por que tudo aparentemente é ‘escondido’, por que falta transparência nos atos desta gestão? Os questionamentos são muitos, ainda mais quando a empresa F. J. DO N. DA CONCEIÇÃO, ganhou só no ano passado licitações no valor de mais de 630 mil reais, ou seja, é muito dinheiro para o serviço que foi prestado, cabe ao povo verificar se realmente o serviço de recuperação das estradas foram feitos, como se propuseram nos contratos assinados pelo senhor prefeito.

Cabe ao povo não só cobrar do prefeito o cumprimento da lei e dos contratos fielmente, mas, deve mais que isso, o povo tem o poder de cobrar da Câmara Municipal de Vereadores que ela cumpra com seu papel que é o de investigar e fiscalizar todos os atos suspeitos do poder executivo, caso contrário, o povo continuará a sofrer com os desmandos de quem não pensa no bem comum e sim nos interesses particulares de poucos.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Início - Principal e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Contratos e licitações muito suspeitos em São José dos Basílios

  1. Sirley Lopes disse:

    Seria bem interessante que as informações acima citadas fossem também divulgadas por um meio de comunicação que fosse mais acessível a população, pois somente aqui, neste blog, não é o suficiene, uma vez que é restrito o número de pessoas que tem acesso a internet e dentre essas, as vezes, existem algumas que tem pouco conhecimento de como manuseá-la. Se a intenção é deixar a população dessa cidade bem informada de acontecimentos, para mim, tão absurdos, procurem identificar o meio de comunicação de massa mais adequado a essa comunidade. Dessa forma, conseguirão chegar a percentual de pessoas bem mais significante. Informações tão valiosas assim devem ficar escancaradas. Pensem bem nisso!

  2. Sirley Lopes disse:

    Seria bem interessante que as informações citadas fossem também divulgadas por um meio de comunicação que fosse mais acessível a população, pois somente aqui, neste blog, não é o suficiene, uma vez que é restrito o número de pessoas que tem acesso a internet e dentre essas, as vezes, existem algumas que tem pouco conhecimento de como manuseá-la. Se a intenção é deixar a população dessa cidade bem informada de acontecimentos como os acima mencionados que, para mim, são tão absurdos, procurem identificar e utilizar o meio de comunicação de massa mais adequado a essa comunidade. Dessa forma, conseguirão chegar a um percentual bem mais sinificante de pessoas. Informações tão valiosas assim devem ficar escancaradas. Pensem nisso!

  3. Sirley Lopes disse:

    Seria bem interessante que as informações citadas fossem também divulgadas por um meio de comunicação que fosse mais acessível a população, pois somente aqui, neste blog, não é o suficiene, uma vez que é restrito o número de pessoas que tem acesso a internet e dentre essas, as vezes, existem algumas que tem pouco conhecimento de como manuseá-la. Se a intenção é deixar o povo de São José bem informado de acontecimentos como os acima mencionados que, para mim, são absurdos, procurem identificar e utilizar o meio de comunicação de massa mais adequado a nossa cidade. Dessa forma, conseguirão chegar a um percentual bem mais sinificante de pessoas. Informações tão valiosas assim devem ficar escancaradas. Pensem nisso!

    • Estamos trabalhando nisso, sabemos que o acesso a grande rede ainda é bastante restrito, mas, esperamos que fatos noticiosos como estes possam ser espalhados pela cidade. Somos gratos pela participação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s