Finalmente prefeitura chega a um acordo e é encerrado a greve em São José dos Basílios

O prefeito João da Cruz é famoso na cidade de São José dos Basílios, por não ter muito tino para negociação ou para gestão pública, os servidores municipais partindo deste pressuposto os professores entraram em greve na semana passada, lutando para receber apenas o que lhe é devido por direito. Após  categoria aprovar em assembleia GREVE, sindicato protocolou ofício ao prefeito reivindicando o percentual de 10%  de reajuste da tabela do plano de cargo, carreira do magistério e as sobras do ajuste do FUNDEB/10 no valor de 1.354,00 para cada professor. Porém, governo propôs 1.000,00, sendo rejeitada pela categoria sendo decretado greve no início desta semana.

Finalmente o incauto prefeito, sentou para negociar no final desta semana, e sindicato e governo chegaram a um acordo em que o prefeito por sua vez, afirmou que estava ali à disposição dos servidores e que as demais reuniões do sindicato a ser realizada o mesmo faz questão está presente. “Passei vários dias sem dormir em virtude da greve e hoje quero deixá-los felizes e não quero mais greve neste município”.  Citou o prefeito. Com isso, ficaram firmadas as seguintes cláusulas para o fim da paralisação.

·         Dos 10% de proposta da categoria de professores para o percentual de reajuste da elevação da tabela do PCCS do magistério de 2011, ficaram 8% (por cento)  para pagamento já na competência do mês de junho/2011.
·         Pagamento da diferença do abono referente ao ajuste do FUNDEB/10 que foi creditado em 29/04/2011. Dos 1.354,00, apenas receberam 1.100,00 o restante sairá neste mês.
·         Pagamento de um terço de férias também neste mês. E ficou aberta às renegociações já para o 2º semestre deste ano, quanto ao enxugamento da folha dos 60% de eventuais irregularidades.

O prefeito tirou uma boa lição que deve levar para toda sua malfada carreira política, nunca um gestor público poderá ir contra os interesses da classe de professores, haja vista que este são acima de tudo formadores de opinião.

Na oportunidade, deixaremos para todos um vídeo da professora do estado do Rio Grande do Norte, onde numa audiência pública ela silencia toda a assembléia legislativa daquele estado, assim como a secretária de educação por negarem direitos aos trabalhadores da educação:

* Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.
Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.
(10/05/2011)

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Início - Principal e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s