O dinheiro vem para o povo de São José, e a merenda escolar vem também?

Veja abaixo no recorte do Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão do dia 12 de julho de 2011, edição número 657. No recorte consta o contrato assinado pela prefeitura municipal de São José dos Basílios, no valor de R$170.917,20 (Cento e Setenta Mil Novecentos e Dezessete Reais e Vinte Centavos), referente à aquisição de merenda escolar pelo período de dez meses, veja os detalhes do extrato do contrato a data para quem observar com atenção é de ’10 de junho de 2009′, a principio poderíamos dizer que era mero erro, mas não a tomada de preços ainda é de 2009, vejam os detalhes abaixo:

Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão do dia 12 de julho de 2011, edição número 657.

Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão do dia 12 de julho de 2011, edição número 657.

Vejam os detalhes acima, então várias perguntas se faz necessário, pois todos os atos dos poderes públicos devem ser regidos pelo principio da transparência, é este principio que norteia a Constituição Federal de 1985, ela determina a transparência para que a sociedade possa cobrar dos gestores públicos para que este cumpram o que determina a lei e não se corrompam, porém isso não parece ser a regra na cidade de São José dos Basílios, principalmente quando é divulgado com dois anos de atraso um contrato para fornecimento da merenda escolar dos alunos da cidade.

Mas, por que apenas dois anos depois se divulga uma compra como essa? Foi mero erro dos incompetentes que ganham rios de dinheiro para ‘assessorar’ o prefeito? Estão agindo de má-fé ao querem esconder alguma falcatrua? Essa merenda, realmente é servida aos estudantes da cidade?

São muitas as perguntas, poucas são as respostas, mas ano que vem essas pessoas vão bater a porta do povo com a cara limpa e sem muita vergonha para pedir o ‘apoio’, cabe ao povo refletir sobre o que e como é gasto é governado a cidade, caso contrário será mais 4 anos de caos.

Anúncios

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Início - Principal e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O dinheiro vem para o povo de São José, e a merenda escolar vem também?

  1. Maria da Conceicao disse:

    É amigo,é lamentável, esse cidade é um pouco de miim , hj não moro mais nela , mais são minhas raízes, Gonçalves Dias tambem nao é diferente!

  2. Maria da Conceicao disse:

    É amigo,é lamentável, essa cidade é um pouco de miim , hj não moro mais nela , mais são minhas raízes, Gonçalves Dias tambem nao é diferente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s