Fraude descarada em licitações da cidade de São José dos Basílios

Já havíamos publicado anteriormente que a fraude nas licitações da cidade de São José dos Basílios ocorrem de modo descarado, mas hoje divulgaremos uma fraude que salta aos olhos, e cabe representação por parte do Ministério Público Estadual, haja vista que fere toda e qualquer legalidade o qual deve ser norteada a coisa pública, veja o descaramento no print screen abaixo:

Descarada fraude nas licitações da cidade de São José dos Basílios.

Descarada fraude nas licitações da cidade de São José dos Basílios.

Na publicação do Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição número 663, do dia 21 DE JULHO DE 2011. Passaria quase despercebida, o aviso de licitação, entende-se por aviso de licitação um aviso prévio para que as empresas possam se inscreverem com certa antecedência para que a COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO julgue quais empresas estão mais aptas a executarem as obras, contudo, essa regra que a lei determina que seja cumprido com certa antecedência, não parece ser cumprido na cidade de São José dos Basílios, vejam abaixo o recorte do Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição número 663, do dia 21 DE JULHO DE 2011, que fala sobre este aviso de licitação na cidade:

Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição número 663, do dia 21 DE JULHO DE 2011. O que perceberam de diferente além do analfabetismo de quem escreveu o nome da cidade?

Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição número 663, do dia 21 DE JULHO DE 2011. O que perceberam de diferente além do analfabetismo de quem escreveu ERRADO o nome da cidade?

Além da pessoa que escreveu o nome da cidade todo errado – coisa de analfabeto – o que mais se percebe de errado neste aviso de licitação caros leitores? Sim, isso mesmo, o aviso de licitação é do mês de março, contudo só foi divulgado agora, CINCO meses depois, e o que justifica este tipo de atitude caros leitores? A fraude, apenas a fraude justifica tamanho atraso na divulgação desse processo licitatório, por que como pode ter legalidade em um ato que é divulgado apenas cinco meses depois que se passaram o prazo para os interessados se prontificarem para concorrer ao processo? Vejam que da tomada de preço número 001/2011 já saltaram para a tomada de preço 004/2011, esquecendo a tomada de preço número 003/2011, certamente esta última também deve ter sido objeto de fraude, haja visto que estão escondendo, mas será por quê?

A falta de legalidade nos atos da prefeitura de São José ler-se João da Cruz, que pretende gastar vultuosas quantias do dinheiro público com obras que já começam de modo enrolado, ou seja, tanto os remendos das estradas quanto as reformas das escolas são objeto da ganância de quem tenta desesperadamente se reeleger, o Ministério Público deve ser provocado mais uma vez para sanar esse processo que cheira e rima apenas com uma palavra: CORRUPÇÃO!

Quanto a presidente da Comissão Permanente de Licitação a senhora Marinalva Vieira de Sousa, cabe a ela aprender o nome da cidade, mais que isso, cabe a ela aprender como se faz um aviso de licitação, ilustramos para ela um bom exemplo da cidade vizinha de Joselândia, nunca é tarde para se aprender cara presidenta, veja:

Aprenda com a cidade de Joselândia - JORNAL OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - Nº . 664.

Aprenda com a cidade de Joselândia - JORNAL OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - Nº . 664.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Início - Principal. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Fraude descarada em licitações da cidade de São José dos Basílios

  1. povo disse:

    nossa essa foi + uma das barbaridades da nossa cidade que vergonha!

  2. basiliense disse:

    foi feito uma cpi na intuiçao recularisar situaçao de sao jose dos basilio. um sor veriador acabor com esperansa de acontercer isso tudo.veriador vai faser o que ? sor faz se tiver maioria na camara.o veriador que fez isso ainda vai eleito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s