Notas rápidas sobre a cidade de São José dos Basílios

Coronel de olho na viúva

Os filhos do ex-prefeito Rio Grandense aproveitaram este fim de semana em São José dos Basílios para fazerem campanha para o papai coronel. Durante todo o domingo Mardem foi visto visitando famílias da sede do município, um morador da Rua Piauí que foi visitado pelo ex-primeiro filho disse que ao visitá-lo, Mardem falou que eles (coronelismo Rio Grandense e cia) perderam a prefeitura (se referindo ao rompimento político como irresponsável João da Cruz) mas que não perderam os “amigos”.

Um passado obscuro do coronel

Um grupo de quebradeiras de coco também comentaram sobre a pré campanha do coronelismo Rio Grandense e cia, dizem que frequentemente são surpreendidas por Rio Grandense batendo em suas portas nas primeiras horas da manhã. O que mais a deixam surpresa é que o histórico de rio Grandense junto as quebradeiras e a classe trabalhadora de um modo geral, não é nada bom. Com relação as quebradeiras o coronel sempre as explorou comprando o babaçu a preços baixíssimos. E em 2001, quando o grupo de quebradeiras de São José dos Basílios motivadas pela iniciativa de Ir. Verônica (In memorian) começavam a construir sua sede, elas pediram para ele (prefeito) planear o terreno, ele no seu jeito ditador de ser disse que não ia ajudar a acabar com a compra do coco dele. Poucos anos depois, quando com o apoio dos vereadores Tião e Creginaldo as quebradeiras lutaram para aprovar a lei do babaçu livre, Rio Grandense disse para um dos vereadores que só sancionava a referida lei se tivesse um parágrafo da lei que dissesse que o coco coletado pelas quebradeiras nas terras “dele” tinha que ser vendido para ele ‘O coronel’. O vereador Creginaldo em um jogo de cintura o convenceu assinar. O grupo de quebradeiras também afirmaram que no ano passado em uma propriedade do coronel próximo a sede do município foi queimado mais de uma carrada de coco, e ele estava lá assistindo tudo. Elas também afirmam que um dos vaqueiros (de confiança do patrão) sempre que encontra quebradeiras nas terras do coronel ameaça as quebradeiras. Este é o coronel que quer voltar a prefeitura de São José dos Basílios.

O sucesso é de vocês

Em menos de cinco meses nosso humilde blogue já alcançou até hoje 6.061 acessos únicos, e esse sucesso não é nosso é de vocês.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Início - Principal. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Notas rápidas sobre a cidade de São José dos Basílios

  1. FORÇA SÃO JOSÉ! disse:

    Olá meus amigo de São José dos Basílios, gostaria aqui de relatar um pouco do que está acontecendo neste municipio, como já andam falando por aí em campanhas eleitorais de 2012, queria lembrar um fato a todos os basilienses, como podemos votar nesse Rio Grandense, que nada quer para o nosso municipio, e sua filha a ex-secretária de saude, que somente agora depois que saiu do peitinho é que encontrou irregularidades para denunciar, ela meus senhores bloqueou os recursos da saude, o nosso hospital está funcionando graças ao Prefeito João da Cruz que faz “das tripas coração”, mas resolve os problemas. como podemos meus caros leitores votar em um cara assim, e além do mais dizem que ela vai se candidatar a vereadora. Quem vai votar? Ela pra ser bonita na foto agora anda denunciando as irregularidades que diz ela ter. Lanço a pergunta… SERÁ POR QUE SOMENTE AGORA QUANDO MUDOU DE SECRETÁRIA, AS IRREGULARIDADES FORAM APARECER? NA GESTÃO DELA ERA SÓ MAR DE ROSAS? ME POLPE GENTE, É UM ABSURDO….

  2. Amiga de São José disse:

    Quanta idiotice, falar que esse PREFEITINHO do JOÃO DA CRUZ faz das tripas coração pela saúde de São José é PATÉTICO, agora quanto a Sidileila, vocês a consideram MUITO PODEROSA, porque a pessoa que não tem mais vínculo nenhum com prefeitura e ter o poder de bloquear recursos, não é fraca não, ELA ainda não fez denúncia nenhuma, porque caso ela queira fazer eu tenho PENA desse VIL que se diz prefeito, e que é um COVARDE, que se esconde por trás de qualquer um desse compassas dele, dizendo como sempre “EU NÃO SABIA, OU NÃO FOI COM MINHA AUTORIZAÇÃO”! Eu sei que esse meu comentário não vai ser postado, porque vocês são COVARDES demais pra mostrar um comentário desse tipo, o que é uma pena, pois existe uma coisa que se chama DIREITO DE RESPOSTA, e se vcs conhecerem essa cláusula, vcs postam esse comentário.

    • Não seja leviana cara não amiga de São José, toda esta raiva e revolta se dar por falarmos umas verdades?
      A verdade incomoda tanto assim?
      Saiba que o que fazemos na vida ecoa pela eternidade, no caso supracitado os ex-coronéis da cidade, o passado dele o condena e como!!!
      Quanto ao resto se achas o site ruim, direito legítimo teu de achá-lo. Não nos preocupamos nem um pouco em agradar ou desagradar quem quer que seja, escrevemos o que pensamos, de acordo com algo chamado consciência, sabe o que é isso?

      O resto, é problema único e exclusivo seu…Lançamos a você um desafio, faça você um blog e divulgue as maravilhas da administração passada na cidade e os frutos advindos dela, esperamos que tenha sorte…No mais a tecla Alt+F4 é a serventia da casa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s