Diretor de escola é encontrado com aluna em motel na cidade de Presidente Dutra

 

Por Wilson Lima, iG Maranhão 

O diretor de uma escola estadual do Maranhão foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (28) com uma aluna de 15 anos dentro de um quarto de motel em Presidente Dutra, cidade a 307 quilômetros de São Luís. Tarcísio Silvestre Ferreira, 56 anos, era gestor da Escola Estadual dos Bandeirantes, colégio onde a adolescente estudava. Ele responderá pelo crime de abuso sexual contra criança e adolescente.

O flagrante aconteceu por volta das 21h, após denúncias anônimas de pessoas da comunidade. Nos depoimentos, a adolescente afirmou que mantinha um relacionamento amoroso com o professor desde o final do ano passado e que desde março mantinha relações sexuais regularmente com ele. O professor confirmou o relacionamento, mas negou que tivesse feito sexo com a aluna.

Para a adolescente, o diretor, que é casado, prometia que eles assumiriam o namoro quando ela atingisse 18 anos. Era o tempo necessário também para que ele se divorciasse da esposa. Na tarde desta sexta-feira, os dois se submeteram a exames de corpo de delito para confirmar se houve relações sexuais entre os dois. Os laudos ficarão prontos nos próximos dias.

Segundo o superintendente da delegacia regional de Presidente Dutra, delegado Edmar Cavalcante, não houve violência nos atos sexuais, mas, pela idade da jovem, há a caracterização de abusos por parte do diretor da escola. “Pela diferença de idade e de maturidade, a adolescente não tinha condições de se defender. Era uma relação viciada. A jovem não exercia sua vontade plena”, disse o delegado.

A Secretaria Estadual de Educação do Maranhão (Seduc), no final da tarde desta sexta-feira, afastou o professor Tarcísio Ferreira e anunciou a abertura de processo administrativo disciplinar que acompanhará as investigações da polícia. “A adolescente receberá toda a assistência necessária”, informou o governo do Maranhão. O diretor está sujeito a uma pena de quatro a dez anos de prisão e a ser exonerado do cargo.

Anúncios

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Estado, Início - Principal e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Diretor de escola é encontrado com aluna em motel na cidade de Presidente Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s