São José dos Basílios, uma cidade tristemente abandonada!

As ruas e praças da cidade estão tomadas pelo mato e os buracos proliferam por toda parte tornando difícil o tráfego de veículos. Na zona rural existe um povoado (Macaúba) que apesar de ficar há apenas cerca de 3 km centro da cidade os moradores ainda bebem água na cacimba junto com os animais. As estradas vicinais estão acabadas (no perímetro urbano do povoado salina, nem estrada tem). A falta de estradas prejudica o escoamento da produção, que somente se concretiza pelos esforços dos agricultores que não recebem nenhum incentivo do poder público, visto que o irresponsável João da Cruz, embora já tendo sido lavrador não tem a mínima preocupação com o desenvolvimento do município, mesmo sabendo que a grande maioria dos basilienses tem grande vocação para agricultura e necessitam dela para sua subsistência .

A população de São José dos Basílios vive momentos amargos diante da inoperância do prefeito João da Cruz. A cidade e a zona rural estar jogada as traças, enquanto que os secretários e aliados compram lojas, imóveis e ainda desfilam na cidade em carros novos.

Até as principais ruas da cidade estão tomadas pela escuridão, lixo e pelo mato, assim como as ruas esburacadas com suas pistas de rolamento praticamente intransitáveis, constatando-se que a situação é caótica também no setor da saúde publica, Moradores reclamam que o único médico que atende o município (Na página do DATASUS mostra que a cidade tem bem mais médicos atendendo o municipio, ao menos OITO) atende muito mal as pessoas alegando não receber o pagamento, como se o povo fosse responsável.

A ausência de um saneamento básico para atender as necessidades da cidade é um fato preocupante, visto que constitui em grande ameaça à saúde pública e ao meio ambiente. A falta d’água na sede do município tem tirado o sono dos moradores que são obrigados a ficarem durante toda madrugada carregando lata dagua na cabeça das poucas torneiras que o liquido precioso chega. Um transportador de material de construção disse durante entrega de mercadoria a uma loja do ramo em são jose, ele afirmou que em mais de 3500 km percorridos de Santa Catarina até são José nunca viu um descaso administrativo tão grande, disse indignado e decepcionado com o abandono em que se encontra aquela cidade.

Habitada por um povo ordeiro e hospitaleiro, que sofre nas mãos de um gestor irresponsável e inconseqüente que ainda tem a cara de pau de dizer que quer ver todo mundo “feliz”. É deste modo que esse cidadão que responde inúmeras denúncias no Ministério Público Estadual e Federal, quer ser reeleito?

A imagem do abandono em São José dos Basílios, ruas que são pura areia e a completa falta de saneamento básico.

A imagem do abandono em São José dos Basílios, ruas que são pura areia e a completa falta de saneamento básico.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Início - Principal e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para São José dos Basílios, uma cidade tristemente abandonada!

  1. francisco almeida da silva disse:

    q, vergonha Sr.prefeito até pensei em ser seu passeiro em 2008 mas Deus é muito bom não deu certo,no futuro breve estarei aí para junto ao povo, fazer valer a voz do cidadão basiliense.eu sou da santa luzia / Almeida ou Clésio

  2. Cleonice Paixao disse:

    O blog falou que os secretarios estão farreando com dinheiro publico, falou de ns que estaso comprando imoveis, outros carros. Faço questao de dizer que são, já que o blog paraece nao saber, as lojas quem tem adquirido é seu josa favas os carros e imoveis é o lalaudenar.

  3. VOTO CERTO disse:

    Para que uma Cidade seja be administrada é preciso bons governantes,pessoas pelo menos tenham
    a dignidade de nao (furtar) o dinheiro que pertence a populaçao,porem nao se envergonham o fato
    da Cidade se encontrar arruinada,deslocada etc.. É preciso que toda a populaçao veja e nao repita
    mais o erro de eleger um prefeito que nao se preocupa com a Educaçao,Saúde.. Pense bem antes
    de exercer a sua funçao de cidadao,nao venda o seu voto porquê são quatro anos de despreso
    por você e sua Cidade.

  4. CELIDON ALVES disse:

    TÁ NA HORA DO POVO PENSA ENTES DE VOTAR A NOSSA CIDADE TEM TUDO PRA SER UMA DAS MELHORES CIDADE DO MAR BASTA O PROXIMO PREFEITO QUERE E AI POVÃO VOMOS COBRA ESSES POLITICOS DEIXA DE DAR SEUS VOTOS POR MICHARIA COBRAM SERVIÇO DOS POLITICOS E PRA ISSO Q ELEES SÃO ELEITO ASSIM CELIDON

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s