Inscrições para PAES 2012 começam nesta segunda-feira, veja o edital

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, por intermédio da Pró-reitoria de Graduação, divulgou o Edital 171/2011 que disciplina o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes/2012), destinado a selecionar candidatos, nas modalidades presencial e a distância para o primeiro e segundo semestres de 2012. Serão oferecidas 4.480 vagas para o ano de 2012, sendo 2.610 para o primeiro semestre letivo e 1.870 para o segundo.

As inscrições serão efetuadas a partir do dia 5 de setembro. Para isso, o candidato deve acessar a página da universidade (www.vestibular.uema.br), selecionar o link PAES/2012; optar por um dos sistemas de vagas (Universal ou Especial); preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários. O prazo de inscrições encerra no dia 30 de setembro e o pagamento do boleto pode ser feito até 3 de outubro.

De 7 a 12 de novembro, os candidatos cujas inscrições tenham sido homologadas devem retirar sua confirmação de inscrição, por meio da internet, e colar uma foto 3×4 datada e recente, para que tenha acesso aos locais de prova. A primeira etapa do Processo Seletivo acontece em 13 de novembro (com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do Ensino Médio). A segunda etapa será dia 18 de dezembro (16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual). As provas serão realizadas de 13h às 18h, conforme edital 171/2011.

Além de São Luís, as provas serão aplicadas em mais 33 municípios: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bom Jesus das Selvas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Dom Pedro, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Antonio dos Lopes, São Bento e Timbiras.

As questões da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira terão como referência textos nacionais e as obras literárias recomendadas: A cidade e as serras, de autoria de Eça de Queirós; A hora da Estrela, de Clarice Lispector; e Crônicas para ler na escola, de Carlos Heitor Cony.

Veja o edital completo, clicando aqui…

Anúncios

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Estado, Início - Principal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s