Prefeitura de São José joga lixo em vias públicas e estradas vicinais

Lixo jogado proximo ao campo de futebol do sr. Chico do Valdemar, entre São Jose e Campestre

O problema do tratamento dos resíduos sólidos no país é uma dura realidade, mas se levarmos o exemplo que é dado por outras cidades, não tão ricas ou tão pobres quanto São José dos Basílios, observa-se que há um empenho das autoridades para dar um tratamento adequado ao lixo produzido pelas cidades.

Seria uma excelente oportunidade, ao invés de se fazer politicagem de quinta categoria com o povo, era abrir por exemplo um projeto educativo de coleta de lixo seletiva, onde em todas as ruas da cidade haveria lixeiras especializadas para cada tipo de resíduo, um simples anuncio educativo faria essa mudança. Logo em seguida, todo o lixo recolhido seria separado por categoria e encaminhado a uma cooperativa de reciclagem que poderia ser fundada em São José dos Basílios. sendo que nesta cooperativa poderiam ser empregadas várias pessoas, aproveitando para gerar renda entre os basilienses.

Mas tudo isso, só seria possível em uma nova São José, cidade onde  houvesse algo chamado compromisso com o povo, em São José dos Basílios há apenas o oportunismo e a falta de vergonha de quem diz gerir os poderes públicos locais.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s