Minha terra tem buracos


Minha terra
tem buracos

Onde meu pneu pode estourar

Em valas que vivem cheias

De lama a me melar Nosso asfalto tem mais crateras

Nosso céu não tem mais cores

Nosso prefeito é um  moonnsstro

Cruel e sem pudores

Ao resmungar sozinho de dia

Mais um buraco encontro eu lá

E sentado no chão quente

Porque a até a praça fizeram favor de acabar.

Minha terra tem amores

Só não sei onde foi parar

A resmungar sozinho, de dia

Lá vai mais em um buraco eu entrar

Esta terra tem descaso

Porque o povo precisa acordar. Não permita Deus que o coronel me mate

Sem eu ver esta terra melhorar

Sem que eu desfrute das belezas

Que o povo desejar.

Pra que eu possa admirar a beleza das palmeiras

Sem ter uma cratera a me esperar.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Minha terra tem buracos

  1. Gilmara Brito disse:

    Parabéns a administração de SJB, estão fazendo um belo trabalho, rumo a reeleição! Hu! É Jão da Cruis! Hu! Hu! É das Crionças!

  2. VIDA disse:

    VERIADORA GILMARA BRITO MUITO ME ADMIRA, A VOSSA EXCELÊNCIA ESTA FAZENDO ESSE COMENTÁRIO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JOÃO DA CRUZ, TODOS NÓS SOMOS SABEDORES DESSA ADMINISTRAÇÃO, MAS NÃO SOMOS CRIANÇAS, PODEMOS SER CRIONÇAS NAQUAL ESTAMOS VENDO A SUA ADMINISTRAÇÃO QUE SEMPRE SE COMPORTA COMO UMA PESSOA COMUM, SEM LUTAR PELO O INTERESSE DO POVO BASILIENSE, CRITICANDO A ADMINISTRAÇÃO E NÃO FAZENDO NADA, VISTA A CAMISA LUTE PELO O POVO, DESSE MODO VOCÊ NÃO VAI TER REELEIÇÃO MAS ACREDITO QUE VOCÊ NEM QUEIRA ENTRAR MESMO PARA SE COMPORTAR ASSIM É MELHOR FICAR EM CASA MESMO, PRECISAMOS DE PESSOAS QUE NÃO SÓ FALE MAS LUTE E ESQUEÇA TANTA CORRUPÇÃO.

    • ese comentario nao sai de minha pessoa,sempre ludei pelo meu povo.continuo lutado.estao usado meu nome neste blog plasfemiano contra mim.eu acho que esse blog tem que ter mais segurasa, porque eu nunca escrevi uma pagina neste blog.eu gilmara brito exijo que esse inrresposavel pare de fazer comentarios nome dos outros isso baxaria cois feia.

  3. NÃO PRECISAMOS DE VEREADROR! disse:

    Bem amigos leitores, vejamos a situação acima mencionada, sabe se a realidade do municipio, mas podemos dizer que alguns “vereadores” são o maior culpado, pois o prefeito não pode trabalhar por que tem que dar dinheiro para os caros nobres colegas vereadores. Sabe-se que é uma realidade que não é culpa só do gestor. É uma grande parcela da culda, vereadores como a colega acima citada, que recentemente pegou dinheiro para não entrar na CPI, como tambem alguns que pegou dinheiro. Como se faz um bom trabalho? Se tem que comprar vereador… É um absurdo isso meus amigos. Aí depois vereador chega na nossa porta pedindo voto, creio eu que alguns vereadores tem seu poder legislativo como um comercio. SÓ PENSA EM GANHAR DINHEIRO, SE DÁ BEM.. E POR AÍ VAI…..

    SOU + JÃO DA CRUIS OU DAS CRIONÇAS COMO CITA A PESSOA ACIMA. QUE É VEREADORA E ANDA PEGANDO DINHEIRO……COMO OUTROSSSS….

  4. Eu sempre lutei pelo meu povo esse povão é como se fosse uma familia, e pra manter uma grande familia temos que ter recursos, recursos esses que não vem de prefeitura como muitos por aí estão enriquecendo, enquanto isso os que dizem ser inteligentes aplaudem. Eu Gilmara Brito nunca me submeti a blog algum para escrever barbaridade que aí esta presente, eu acho que as pessoas que usam este blog deveriam ter mais responsabilidades ao usar o nome dos outros, assim difamando alguem, que jamais comentou algo neste blog. Mais espero que se voce estiver realmente certo do que diz se dirija a mim pessoalmente, não se esconda por tras desses meios de comunicação. ” e o que me diz respeito é o meu povo e cuido muito bem deles”

  5. Regina disse:

    Não moro em São José dos Basilios mas pelo menos 2 vezes ao ano vou a está cidade e pelo pouco tempo que permaneço lá, vejo que este PREFEITO não faz nada pelo povo e muito menos estes VEREADORES.
    A cidade está toda esburaca e há falta de água nas principais ruas, onde os pobres moradores estão sujeitos a compra de água para beber, tomar banho ,lavar os alimentos e etc… mas a conta chega todo mês nas residências para o pobre paga.
    ISSO É LUTAR PELO SEU POVO SUA “FAMÍLIA”???
    Enquanto isso vereadores ficam passeando de carros luxuosos pela cidade como por exemplo um determinado secretário que anda pra cima e pra baixo de Polo preto. Outro só anda de Hilux da cor preta e por aí vai. Da onde sai esse dinheiro? Acredito que com seus respectivos salários não da para comprar esses carros. Pessoas que vieram de baixo, mau tinham o que comer e do nada ficam se amostrando em seus respectivos carros. ILUDIRAM o povo desta cidade com falsas promessas e estão enriquecendo a custa deles.
    E A SAÚDE??? E AS ESCOLA????? E A ESTRADA (da Mira Norte até o S.J.B) que a tempos esta do mesmo jeito???? As chuvas estão chegando e tenho certeza que está estrada será cortada.
    ACORDA POVO DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS ESSES POLÍTICOS QUE ESTÃO NESTA GESTÃO NÃO FAZEM NADA E NEM IRAM FAZER.
    NÃO ACREDITEM EM FALSAS PROMESSAS.

  6. michael oliveira disse:

    e mais agora vai muda já que o povo acordou voto em Walter Riograndense

Deixe uma resposta

