Prefeitura realiza audiência pública para escolha de emenda popular

Abgail, secretária municipal de saúdeA ação de N° 8581, referente a Saúde Pública e que se destina a investimentos do Orçamento Federal de 2012 em Serviços de Atenção Básica de Saúde, foi escolhida por quase a totalidade das cerca de 100 pessoas que participaram da escolha da emenda parlamentar de iniciativa popular, ocorrida na manhã de sábado (3), no Centro Comunitário de São José dos Basílios, Poucas pessoas nao votaram na aprovação da 8581. A Secretária de Saúde, Abgail afirmou que aprovaçao de tal emenda será usada  em recursos para equipar postos de Saúde do município e melhorar o atendimento do hospital do munícipio.

A audiência pública organizada pelo poder Executivo iniciou às 09;00 horas e transcorreu em clima de revolta e indignação até as 13h00min, quando do encerramento da votação.

O presidente do STTR,  Telâmico Barbosa Aproveitou o momento para manifestar sua indignaçao com a gestão do prefeito João da Cruz, o sindicalista disse que a falta d’água é um problema grave e que precisa ser resolvido o mais rápido possível, o prefeito disse que resolveria no final deste ano, indagado sobre qual seria a data,  já que estamos no final do ano, o prefeito João das promessas não soube responder, mas  a líder do governo Vereadora Irmã Moça prometeu que em março a Rua Ataliba teria  água.

O professor Milson presidente do Sintesp, Sindicato que tem 12 importantes ações contra o Executivo basiliense disse que é importatante que entidades se unam para construção de uma nova São José.

A emenda popular, voltada para políticas públicas prioritárias de município brasileiros, tem para São José dos Basílios recursos previstos no valor de R$ 400 mil. Os resultados da votação de São José dos Basílios devem  seguir agora para a Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional.

Veja quais eram as seis ações propostas na audiência:

1 – N° 8581 que se destinará para Serviços de Atenção Básica de Saúde. (129 Votos)
2 – N° 7652 – Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos.
3 – N° 10GD – Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de água.
4 – N° 10GE – Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário.
5 – N° 10GG – Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de manejo de resíduos sólidos. (2 votos)
6 – N° 8933 – Serviço de Atenção as Urgências e Emergências na Rede

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Prefeitura realiza audiência pública para escolha de emenda popular

  1. OBSERVADORA disse:

    A Secretária Bom Dia!
    Na audiência realizada na manhã de sábado dia (03), a secretária de saúde Abgail ao iniciar sua palestra, cumprimentou aos ouvintes, com mais ou menos uns 15 bom dia, todos da sala começaram a questionar, os ouvintes da rádio começaram a falar, citando a secretária como secretária bom dia, a então secretária convidou a Presidente da Câmara irmã Moça, o Prefeito João da Cruz, e os Presidentes dos sindicatos, o Prefeito iniciou a palestra como sempre com uma auto estima bastante positiva.
    O interessante caro leitor é que então secretária não se conteve, e sempre estava cortando de certa forma o palestrante, como as irmãs ela sempre lembrava o tempo, questionando que já estava no limite isso acontecia principalmente na hora em que o palestrante estava falando a verdade e realidade do nosso município, o que eu achei mais engraçado é que ela tentou barrar um cidadão que no final da audiência ela não queria dar nem dois minutos para ele complementar suas clíticas e questionamentos.
    Aproveito a oportunidade para parabenizar a Vereadora Irmã Moça, pelo a promessa que tenho certeza que será cumprida que em maço a Rua Ataliba de Almeida terá água, parabenizo ainda por que a atual presidente da câmara sempre que alguém se refere a vereadores como a comercio ela ergue a cabeça, e mostra que nunca se vendeu, e que sempre esteve ao lado do povo, trabalhando e aprovando projetos para o bem de São José, estive observando a vereadora nessa audiência e notei que ela tem garra e vontade de lutar pelo o povo, então finalizo minhas palavras cumprimentando a Vereadora Irmão Moça, o Prefeito Municipal por sua coragem e vontade de mudar a cidade, e fazendo um apelo aos demais vereadores, meus queridos se querem uma reeleição façam por onde, afinal somos gentes, pessoas que precisamos de alguém que lute por nossos direitos.

  2. Prezados leitores tive a oportunidade de participar da audiência pública para escolha da emenda popular em São José dos Basílios MA e pude observar de perto a revolta popular dos Basilienses relacionada a administração pública dos recursos municipais, revoltante para mim ver que pessoas tão nobres vivem em tais condições desumanas sujeitas a privações garantidas constitucionalmente como a saúde, andei pelo cidade e não existe aplicação dos recursos públicos dinheiro este desviados para beneficio de minoria, vergonhoso? Não para Sr. prefeito João da Cruz responsável pela falência de São José dos Basílios, gostaria de pedir que o povo acorde e lute pelos seus direitos é hora de mudança pondo um basta nesta corrupção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s