Notas rápidas de John Cutrim

O Infeliz Natal e Ano Novo dos Maranhenses

Em sua mensagem de Natal, a governadora Roseana Sarney pediu a ajuda de Deus para continuar, segundo ela, ajudando no sonho de cada maranhense viver melhor. Puro engodo. Na verdade só se for fantasia ou pesadelo, pois o que a governadora tem feito é o pior governo da sua vida e de todos os maranhenses.

O sofrimento e a dor proporcionado por Roseana

Depois de assumir no dia 16 de abril de 2009 após a cassação do ex-governador Jackson Lago, Roseana, de lá para cá, conduz uma administração pífia e vergonhosa, totalmente estagnada, inoperante e desastrada. Com sua eleição sob suspeita e que aguarda o julgamento da justiça, o resultado de tamanho despreparo e incompetência não podia ser outro: o caos que se instalou em todos os setores, causando muito sofrimento, dor e angústia a população maranhense.

Caos

Nunca o povo maranhense foi tão maltratado quanto agora. Nunca esteve tão esquecido e abandonado por um governo estadual quanto este. O pior é que a chefe do executivo estadual pouco se importa com o descaso da sua gestão, marcada pela falta de comando, gerência e capacidade administrativa. Diante de todo caos que toma conta do Estado o blog continua defendendo saída de Roseana do comando do poder estadual.

Casa desarrumada

Por fim, Roseana, se passando por uma dedicada dona de casa, numa pura estratégia de marketing devido ao elevado desgaste do seu governo, afirmou que a casa dela é o Maranhão. Quanta Ignomínia. Se a casa da governadora é o Maranhão, ela anda bastante desarrumada. E já caiu há muito tempo. Pior foi a voz trêmula, a aparência abatida de Roseana e os seus trejeitos forçados diante da câmera, com todos os músculos da face se contraindo. Se fosse submetida a um detector de mentiras, o alarme teria soado na primeira frase.

Servidores reclamam

Há uma reclamação geral dos servidores do Estado do Maranhão no que diz respeito a mudança do seu hospital de São Luís para a Maioba, no município de Paço do Lumiar. O Hospital Carlos Macieira, construído ainda no governo de João Castelo, está sendo entregue para particulares sem que fosse feita qualquer consulta aos donos, no caso os servidores que ainda contribuem para mantê-lo. Muitos afirmam que a propaganda feita na televisão da governadora Roseana Sarney é mentirosa.

Primeiro Emprego

Nada como um ano de eleição. Em 2010 dezenas de jovens conseguiram um emprego dentro do programa “Primeiro Emprego” do governo do Estado do Maranhão que fez parceria com algumas empresas. Passadas as eleições não se viu mais os jovens com aquelas camisas do “Primeiro Emprego” nos supermercados de São Luís. Em 2011 nem se falou mais do programa. O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, José Antônio Heluy, explicou na rádio Educadora que houve problemas por conta da legislação do trabalho temporário. Mas garantiu que para o ano o programa deve voltar. Claro, vai ter eleição municipal e há grande interesse da oligarquia em querer enganar mais uma vez centenas de jovens. E o pior é que eles ainda caem na falácia. (Jornal Tribuna do Nordeste do editor José Ribamar Gomes)

http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s