Ex-prefeito é assassinado com vários tiros na zona rural de São José

Foto: TSE

O ex-prefeito Francisco Ferreira Sousa, Chico Rio Grandense, foi assassinado com vários tiros na manhã de hoje (sábado dia 07), quando retornava de uma fazenda de sua propriedade localizada a cerca de 12 km da sede do município. Segundo testemunhas, dois homens que andavam em uma motocicleta Honda de cor prata, chegaram ao Povoado Poção nas primeiras horas da manhã perguntando pelo ex-prefeito, indagado por um dos moradores sobre o que queriam com Chico Riograndense, disseram que estavam querendo pedir uma nota de combustível para uma viagem. Um trabalhador rural que preferiu não ser identificado, afirmou a este blog que os assassinos chegaram  a tomar banho na casa de um outro trabalhador rural. Ao sair do povoado, o ex-prefeito foi seguido pelos motoqueiros e executado. Loriel Pereira da Silva que estava na companhia de Riograndense foi atingido de raspão, mas passa bem.

De acordo com informações da I Companhia Independente da Polícia Militar de Presidente Dutra, todo o contigente da Polícia Militar da região comandado pelo Capitão Machado está fazendo barreiras nas principais saídas de São José dos Basílios na tentativa de prender os dois assassinos. Segundo o blog de Adonias Soares, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aluízio Mendes está enviando mais reforço e um delegado especial para o local.

Prefeito

Natural de Pedreiras, Francisco Ferreira Sousa, mais conhecido como Chico Rio Grandense, era casado, tinha 69 anos e comerciante em Dom Pedro, cidade onde morava há vários anos. Em 2000 resolveu candidatar-se a prefeito municipal, sendo eleito pelo PPB (hoje PP) o segundo prefeito de São José dos Basílios, reelegendo-se em 2004 pelo PFL.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s