Choro, revolta e lamentações marcam sepultamento de ex-prefeito de São José dos Basílios-MA

As causas que levaram ao assassinato de Chico Riograndense, quem são seus executores e possíveis mandantes, ainda são um mistério. Ou pelo menos até agora a polícia não disse nada sobre o andamento das investigações. Entre seus familiares, amigos e correligionários políticos, havia muito choro, revolta e lamentações…

Por Josué Moura
Em Dom Pedro-MA,  hoje domingo 08/01, no final da tarde, ao lado do advogado Marco Aurélio Gonzaga Santos (esposo da deputada Valéria Macedo-PDT) do médico Igor Lago e  pedetistas aqui da região, participamos dos funeral do ex-prefeito de São José dos Basílios, Chico Riograndense (PDT), assassinado ontem com 5 tiros.
A morte de Riograndense abalou de certa forma a região, onde era muito conhecido. Centenas de pessoas, a maioria  moradores do vizinho município de São José dos Basílios – onde Chico foi prefeito – acompanharam o féretro até o Cemitério São João Batista, em Dom pedro, onde o líder político  residia e tinha atividades comerciais diversas.
 As causas que levaram ao assassinato de Chico Riograndense, seus executores e possíveis mandantes, ainda são um mistério, ou pelo menos até agora a polícia não diz nada sobre o andamneto das investigações. Entre seus familiares, amigos e correligionários políticos, havia muito choro, revolta e lamentações…
Embora não se tenha até agora nenhuma suspeita direta nesse sentido, o que mais se ouve dizer por aqui é que Chico Riograndense era o favorito nas pesquisas e enquentes para disputar novamente o cargo de prefeito de São José  dos Basílios.
O que se espera é que este crime, mais um entre milhares, não entre para a longa lista da impunidade no Maranhão.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Início - Principal. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Choro, revolta e lamentações marcam sepultamento de ex-prefeito de São José dos Basílios-MA

  1. francisco disse:

    oi sou francisco francisco moro em são jose dos basilios mais estou em brasilia e estou lendo e estou achando muito bom

  2. francisco disse:

    oi sou francisco moro em mucuna estou lendo e estou achando esses comentarios muito bons e que isso melhore

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s