Delegado pede reforço para investigar morte de Chico Rio-grandense

SÃO LUÍS – O delegado Regional de Presidente Dutra, Edmar Cavalcante pediu nesta terça-feira, (10), apoio logístico à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e à Delegacia Geral de Polícia Civil para reforçar as investigações sobre o assassinato do ex-prefeito do município de São José dos Basílios, Francisco Ferreira Sousa, o “Chico Rio-grandense”, de 69 anos.

O crime ocorreu na manhã de sábado (7), em uma estrada vicinal próximo ao Povoado Poção, onde a vítima foi alvejada com cinco tiros, um no ombro e quatro na cabeça.

Segundo Cavalcante, a solicitação foi feita com o objetivo de intensificar as buscas pelos bandidos; delimitar as linhas de investigação já levantadas para o caso, providenciar perícias e a elaboração dos retratos-falados dos suspeitos. “Já tomamos o depoimento da única testemunha do crime, que relata as características dos assassinos, e tudo isso precisa ser reproduzido no papel para facilitar o trabalho da polícia. Além disso, precisamos de mais policiais para as buscas”, disse o delegado regional.

Interrogatório

Durante toda a  tarde de terça-feira, Loriel Pereira da Silva, que era funcionário do ex-prefeito – trabalhando como uma espécie de segurança particular -, prestou um novo depoimento na Delegacia Regional de Presidente Dutra. Ele acompanhava “Chico Rio-grandense”, quando os dois criminosos se aproximaram em uma moto prata e fecharam o veículo do ex-prefeito, um Fiat Strada branco. O teor das declarações da testemunha, no entanto, é preservado pela equipe de investigadores da região. O delegado também também pediu uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) para periciar o carro”,.

com informações do imirante.com

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s