Maranhão dá licença a projeto de gás da OGX, de Eike Batista

Folha de São Paulo

A OGX Maranhão, do grupo EBX, do empresário Eike Batista, obteve da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão a licença de instalação o projeto de de produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na bacia do Parnaíba.

A produção do gás deve começar no segundo semestre e pode atingir até 6 milhões de metros cúbicos/dia –volume capaz de dobrar a extração de gás em terra no Brasil. A OGX Maranhão é uma associação da OGX, petroleira de Eike Bastista, e da MPX, empresa do grupo de área de energia.

O motivo da sociedade é que todo o gás será destinado à geração termelétrica, na usina Parnaíba, principal complexo termelétrico em implantação no Brasil. Atualmente, a capacidade total contratada do complexo já alcança 1.500 MW.

Segundo as empresas, as obras de construção da unidade de tratamento de gás começam nas próximas semanas. A unidade ficará próxima à termelétrica, no município de Santo Antônio dos Lopes (MA).

A unidade vai remover os líquidos existentes no gás extraído, além de filtrar e aquecer o gás para prepará-lo para a geração térmica. O investimento total será de US$ 110 milhões.

Na bacia do Parnaíba, a OGX Maranhão já perfurou 10 poços.

Nosso Comentário:

Conforme lemos notícia acima publicada no Jornal Folha de São Paulo de hoje, 19 de Janeiro, as obras de construção da unidade de extraçao de gás natural começam nas próximas semanas. É importante que entidades de São José dos Basílios vá até Santo Antonio dos Lopes  conversar com os diretores de recursos humanos destas empresas para ver de que forma basilienses podem ser inseridos nas vagas de emprego que surgirão. É importante também que ao retornar de Santo Antonio dos Lopes, estas entidades procurem a radio comunitária semeando vidas para expor aos ouvintes o resultado de tal visita.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s