Em entrevista à Folha do Maranhão, João Barbosa lamenta a morte de Riograndense e afirma que é candidato

Procurado pela reportagem do jornal Folha do Maranhão para falar sobre a conjuntura política em São José dos Basílios e a morte de Chico Riograndense, o empresário e fazendeiro João Barbosa (PR), 71 anos, disse que o fato foi uma tragédia que entristeceu todo o município, deixando talvez seqüelas profundas na política local. João Barbosa diz que a situação administrativa do município é péssima e que apesar do clima de medo e insegurança ainda pretende ser candidato a prefeito na eleição deste ano.

Folha – Como o senhor vê a morte de Chico Rio Grandense?

João Barbosa – “A morte do Chico foi ruim para todos nós de São José dos Basílios. Politicamente éramos adversários, mas conversávamos e tínhamos uma boa relação, tanto que mesmo em épocas de campanha nunca nos maltratamos, de maneira que tanto eu como acredito que a maioria dos moradores de São José, ficamos muito abalados com seu assassinato”, disse João Barbosa.

Folha– É verdade o boato de que pressionado pela sua família por conta do ultimo acontecimento violento que ceifou a vida do ex-prefeito, o senhor teria desistido de disputar a próxima eleição naquele município e estaria até indo embora da região?

João Barbosa – Esses boatos não tem nenhuma consistência. Não creio que o a morte de Chico Riograndense esteja ligada à questão política, apesar de que politicamente foi muito ruim para todos, cria uma certa instabilidade.

Folha – Mas existe uma pressão familiar nesse sentido?

João Barbosa – Não. A minha família nunca foi a favor que eu entrasse na política, mas sempre está do meu lado, disposta a me apoiar em minhas decisões.

Folha – Como o Senhor vê a situação administrativa hoje de São José dos Basílios?

João Barbosa – É péssima. Não tenho nada pessoal contra o atual prefeito, mas politicamente é preciso dizer que ele tem se revelado um mau administrador, com isso o município está sofrendo e o povo está carente de mudanças.

Folha– Se o senhor for candidato e vencer a eleição, qual a sua prioridade inicial como governante?

João Barbosa – Antes de tudo ouvir o povo e fazer tudo democraticamente de acordo com suas necessidades e decisões. Não quero fazer carreira política, pois a minha idade não permite, quero apenas um mandato, quatro anos para deixar a minha marca, mostrar que é possível se administrar com correção e trabalho a favor do povo.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Em entrevista à Folha do Maranhão, João Barbosa lamenta a morte de Riograndense e afirma que é candidato

  1. Lui disse:

    Folha – Como o Senhor vê a situação administrativa hoje de São José dos Basílios?

    João Barbosa – É péssima. Não tenho nada pessoal contra o atual prefeito, mas politicamente é preciso dizer que ele tem se revelado um mau administrador, com isso o município está sofrendo e o povo está carente de mudanças.

    O que se pode esperar de alguém que diz essa verdade sobre o atual gestor e, hoje, percebendo o pior momento dessa criatura, ou seja, observando o que de pior esse sujeito tem feito com toda a população basiliense, resolve aliar-se a ele?

    Pobres basilienses! Vocês agora têm como opção: a cruz ou a espada. Qual será a menos dolorosa?

    • Prezado(o) Lui,
      Nós, deste humilde blog concordamos plenamente com você, e aproveitamos a brilhante idéia de expor o trecho da reportagem em que o pré candidato João Barbosa diz que a atual administração é péssima e que o povo está carente de mudanças. Ele (João Barbosa) certamente não é a mudança e que agora os basilienses tem duas opções; o péssimo e o ruim.

  2. Lui disse:

    De nada, meu prezado São José dos Basílios! Acredito que, a duras penas, vc tenha percebido o quanto alguns vereadores, mascaradamente da oposição de São José dos Basílios, contribuiram para essa terrível união. Eles só precisavam unir o útil ao agradável já que há muito tempo já recebiam ótimos benefícios para ficarem nas cadeiras da Câmara Municipal somente sentados e de braços cruzados assistindo, de camarote e regado a caviar e caros uísques, a desgraça de toda a população.
    Ideia genial! Analise comigo: Eles nunca tinham se dado tão bem. É o prefeito que mais dá dinheiro a eles, mas infelizmente, para eles, não tinha a menor possibilidade de ganhar sozinho. Por isso, era preciso juntá-lo com um nome mais aceitável pela população e assim poder, até a eleição, desfrutar de forma mais livre e com melhores vantagens, os benefícios doados pelo prefeito como uma forma de retribuíção pela realização do casamento. Basta, agora, só continuar engando os bestas para votarem no candidato deles e assim assegurar, por mais quatro anos, as suas belas vantagens. Ideia de mestre(professor), não?

  3. solange freitas disse:

    O Senhor João Barbosa, se contradiz quando na sua fala diz: “A MORTE DO CHICO FOI RUIM PARA TODOS NÓS DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS. POLITICAMENTE ÉRAMOS ADVERSÁRIOS, MAS CONVERSÁVAMOS E TÍNHAMOS UMA BOA RELAÇÃO, TANTO QUE MESMO EM ÉPOCAS DE CAMPANHA NUNCA NOS MALTRATAMOS, DE MANEIRA QUE TANTO EU COMO ACREDITO QUE A MAIORIA DOS MORADORES DE SÃO JOSÉ FICOU MUITO ABALADA COM SEU ASSASSINATO”.
    Em outro momento da entrevista ele diz: “NÃO CREIO QUE O A MORTE DE CHICO RIOGRANDENSE ESTEJA LIGADA À QUESTÃO POLÍTICA, APESAR DE QUE POLITICAMENTE FOI MUITO RUIM PARA TODOS, CRIA UMA CERTA INSTABILIDADE”.
    João Barbosa se contradiz quando fala de Riograndense como sendo uma pessoa de BOM RELACIONAMENTO, e ao mesmo tempo afirma que a morte do Ex-Prefeito não esteja ligada à questão política.
    Sabe-se no município de São José dos Basílios que mais ou menos 1 (um) ano antes de sua morte, foi apresentada aos basilienses, anonimamente, uma carta que descrevia Chico Riograndense como sendo um grande criminoso, mandante de vários assassinatos.
    Se a carta foi anônima, para mim já é um indício de que esta CARTA fazia parte de um plano diabólico, que culminaria com a morte de RIOGRANDENSE, assassinado covardemente e impiedosamente com 6 tiros na cabeça no dia 7 de janeiro de 2012, como relata a reportagem do Jornal Folha do Maranhão. Exatamente, nove meses antes da eleição, a qual pretendia candidatar-se e concorrer às eleições de prefeito daquele município.
    Essa Carta tinha um único objetivo desmoralizar Chico Riograndense perante toda a sociedade basiliense, povo este que na sua grande maioria o admirava e o apoiava. Como relata ainda, a reportagem do Jornal Folha do Maranhão: “SABEMOS QUE UMA DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS CRIMINOSOS QUANDO PRETENDEM ELIMINAR UMA PESSOA É ANTES DISSO DESTRUÍ-LA MORALMENTE DIANTE DA SOCIEDADE PARA QUE O CRIME DEPOIS SEJA AOS POUCOS ACEITO COMO NORMAL, “ACERTO DE CONTAS”, DANDO VAZÃO A VELHA MÁXIMA DE QUE “QUEM PLANTA COLHE”, OU “OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE…”
    O Jornal afirma ainda, que a linha principal de investigação da polícia é crime de encomenda, já que nada foi levado da vítima.
    Por tudo isso, não acredito que a motivação do assassinato de Riograndense seja vingança, pelos assassinatos em que o nome da vítima foi envolvido. Pois as acusações feitas “naquela carta” são inverdades, cujo objetivo era desmoralizá-lo e manchar o seu nome – homem de bom caráter, correto nos negócios e na vida pública.
    Acredito que este crime é um crime político, já que ‘Chico Riograndense’ pretendia candidatar-se a prefeito nas eleições deste ano – e era cotado pela maioria dos basilienses para ser o futuro prefeito de São José dos Basílios.
    No desespero e em busca do poder político, os adversários políticos de Riograndense, arquitetaram este plano diabólico que, covardemente o assassinaram. Retirando-o do cenário político de São José dos Basílios.
    Mas, caros leitores deste blog afirmo para vocês que O TIRO SAIU PELA CULÁTRA, já que os opositores políticos de Riograndense constaram após a sua morte que de nada adiantou, pois o povo de São José dos Basílios revoltaram-se e estão mostrando que CHICO RIOGRANDENSE não tinha culpa de nada, morreu inocentemente, para satisfazer o desejo de uma pequena minoria.
    Uma pena! Pois RIOGRANDENSE era homem de pouca escolaridade, porém muito honesto, trabalhador e visionário, por isso se destacou dos demais de sua época. Foi um homem que acreditou na educação e no trabalho como sendo os únicos caminhos de libertação do ser humano. Daí veio o despertar de alguns gananciosos que almejam subir na pirâmide social de uma maneira rápida e desonesta. Por que não fazem como ele fez? Procurar os meios democráticos seria mais honesto.

  4. solange freitas disse:

    Sei que a equipe de autores desde blog moram em são josé dos basilios ou nas suas imediações (municípios vizinhos), assim comu eu. Quando li a reportagem do Jornal Folha do Maranhão, matéria sobre a morte do ex-prefeito bem, como sua entrevista e dos demais depoimentos que foram colhidos, fiquei um pouco triste e ao mesmo tempo decepcionada com essa politicagem “nojenta” que acontece na maioria dos municipios do maranhão, bem como de todo o Brasil.
    Conheci o Senhor Chico Riograndense como também conheço o Senhor João Barbosa, e todos os envolvidos neste triste episódio. Não quiz em minha fala atirar pedra,; quem sou eu para isto. O que escrevi foi um desabafo sobre os fatos que aconteceram e que vem acontecendo em são josé dos basílios; de como foi, como é e, de como estar sendo conduzido a conjuntura política atual desde pequeno muncípio.
    Acredito sim na JUSTIÇA DE DEUS E DOS HOMENS e sei que este crime vai ser desvendado. Pois, a sociedade precisa URGENTE de respostas para poder viver tranqüila e dignamente de acordo com as leis divinas e dos homens.
    Fica aqui o meu agradecimento ao blog. E, continuarei sim debatendo e discutindo com vocês leitores sobre este assunto ou qualquer outro que assim me permitirem.

  5. luiz melo de sousa disse:

    isso ai é so bagaceira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s