Ela só tinha 13 anos

13/03/2012

Segue o extermínio de indígenas no Maranhão-Na noite da última sexta-feira, 2, Maria Sara Gregório Guajajara, adolescente de 13 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa na periferia de Grajaú (MA), nas proximidades do Bairro Expoagra, perto de sua própria residência.

O companheiro da adolescente, que trabalha como vigia em uma obra junto ao local do assassinato, chamou o pai da jovem dizendo que a encontrou a morta. Maria Sara vivia com ele há três meses e estava grávida de dois meses.

Na casa onde a jovem foi encontrada, os familiares observaram que ela estava com marcas de violência por todo o corpo, além de uma corda no pescoço. Maria Sara estava sentada numa cadeira, como se tivesse sido enforcada.

O principal suspeito é o companheiro, que não é índio e desapareceu logo após avisar os familiares da jovem. Conforme informou os pais da indígena morta, o nome dele é Manoel e que deve tem uns 30 anos de idade.

O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Imperatriz. Ainda não foi divulgado o laudo da perícia que apontará o que de fato aconteceu e qual foi a causa da morte. Maria Sara foi sepultada neste domingo, 4, no cemitério do Bairro Expoagra, em Grajaú.

Salomão Gregório Guajajara e Maria Aurora Guajajara, pais da adolescente, moram na Aldeia Chapadinha da região do Bananal. Nesta última semana estavam num barraco que possuem na cidade, perto do acontecido e estão muito abalados com a notícia.

Fonte: Cimi/Pastoral Indigenista de Grajaú

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s