Processo de Roseana entra na reta final

O relator do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral, ministro Arnaldo Versianni, abriu vistas para apresentação das alegações finais, última etapa do processo antes do julgamento em plenário.
Segundo os advogados do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), autor do pedido de cassação da governadora e do seu vice, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010, todas as estratégias usadas por Roseana e Washington Oliveira (PT) para adiar para o ano que vem a julgamento do processo, se mostraram infrutíferas e o julgamento agora é questão de pouco tempo.
Arnaldo Versianni abriu vista dos autos para que as partes apresentem as chamadas alegações finais (última etapa do processo antes de ir a julgamento em plenário). Consta do despacho do ministro: “Estando concluída a respectiva instrução processual e sem prejuízo das questões agora suscitadas pelos recorridos, que serão apreciadas por ocasião do julgamento do recurso, abra-se vista ao recorrente, pelo prazo de dez dias, para as alegações finais”.
Após as alegações finais, o Procurador Geral Eleitoral emitirá o parecer, e o processo estará pronto para ir a julgamento em plenário do TSE.
Os advogados do ex-governador José Reinaldo, Rodrigo Lago e Rubens Junior, afirmaram que tudo está dentro do previsto, devendo o processo ir a julgamento no máximo em setembro. Disseram ainda que neste momento o maior aliado da governadora é o recesso de julho do TSE, que volta às suas atividades em agosto, ocasião em que o processo estará totalmente concluído e pronto para ir a julgamento.
Sobre a possibilidade de o julgamento acontecer somente em 2013, os advogados afirmaram que esta decisão do ministro Versianni, encerrando a fase de provas e abrindo prazo para apresentação das alegações finais, é a resposta mais adequada, e demonstra que o caso chegou ao fim.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Processo de Roseana entra na reta final

  1. Carlos Henrique Serra Farias disse:

    ESSA NOVA DENUNCIA É GRAVE …. UM DOS SÓCIOS DA EMPRESA QUE FEZ O CONCURSO É O PROPRIETÁRIO DA CASA QUE SERVE DE APOIO PARA MORADORES DE SJ BASÍLIO, A CASA FICA LOCALIZADA NA RUA SÃO PANTALEÃO, NO CENTRO DE SÃO LUIS – MA,
    E AGORA PROMOTORA PUBLICA, O QUE MAIS FALTA PARA COLOCAR ESSE BANDIDOS NA CADEIA.
    OS VEREADORES DEVEM FISCALIZAR URGENTEMENTE, POIS LÁ TEM DINHEIRO PUBLICO,
    CAIU A MASCARA DO PREFEITO, E A FRAUDE QUE FOI ESSE CONCURSO .
    PROMOTORES , JUÍZES, VEREADORES, TRIBUNAL DE CONTAS E POLICIA FEDERAL ESTE CRIME NÃO PODE FICAR IMPUNE, POIS ESTE SENHORES IRÃO NOVAMENTE LESAR O POVO JÁ TÃO SOFRIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É FÁCIL BASTA O MINISTÉRIO PUBLICO, TRIBUNAL DE JUSTIÇA FAZER UMA SIMPLES BUSCA NOS CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMOVEIS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s