Confirmados 26 casos de meningite e sete mortos no Maranhão

O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Maranhão para justificar sua ausência em três sessões plenárias da semana passada.

O parlamentar estava na região sul do Estado onde visitou as cidades de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras. Na oportunidade, ele pôde verificar in loco a situação do surto de meningite na região

Segundo ele, no Maranhão foram confirmados 26 casos ao todo e sete mortos. Foram atingidas principalmente pessoas na faixa etária de 5 anos a 39 anos. O município de Sambaíba teve 15 casos e 4 óbitos. Loreto, 4 casos e 1 óbito. São Raimundo das Mangabeiras, 3 casos e 1 óbito. Balsas, 2 casos. Feira Nova, nenhum caso. Riachão, 1 caso. São Felix de Balsas, 1 caso. E Fortaleza dos Nogueiras também teve 1 caso com 1 óbito.

Estes dados foram passados oficialmente ao petista pela Coordenadora da Saúde do Estado do Maranhão, naquela região, a senhora Kiara Martins. A meningite bacteriana é uma doença típica de países do terceiro mundo, causada pelas condições precárias de vida, a falta de higiene, a aglomeração em condições muito precárias de convivência humana.

Bira solicitou que a Secretaria de Saúde se mantenha vigilante em relação a esse surto de meningite e o fortalecimento do principal mecanismo de prevenção, que é o Programa Saúde da Família (PSF).

“Eles chegam à frente. O trabalho de enfrentamento dessas situações é principalmente por esses grupos de combate a endemias e também os agentes comunitários de saúde. Se houver uma ação preventiva, certamente nós poderemos salvar muitas vidas que são alvos de doenças como essa”, destacou o Deputado.

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s