Prefeito eleito de São José dos Basílios poderá não assumir

Com processo por compra de votos, Wálter Riograndense poderá nem ser diplomado

 Filho do ex-prefeito Chico Riograndense, assassinado em Janeiro deste ano no povoado Poção, município de São José dos Basílios. Crime até hoje não elucidado, Francisco Wálter Ferreira de Sousa, concorreu no último dia 07 de outubro ao cargo de prefeito municipal e foi eleito com abuso de poder econômico e compra de votos, fato comprovado no dia 06, véspera da eleição quando Wálter foi preso em uma operação policial comandada pela policia civil do Maranhão. Em uma residência de propriedade de sua famíglia.

Durante a operação a polícia encontrou R$ 67.170,00 em dinheiro vivo, sendo que a maior parte deste dinheiro estava em seu quarto e o resto nos demais cômodos da casa(no processo não diz, mas certamente estava no quarto dos irmãos) que só não foram presos porque Wálter assumiu toda a propriedade do dinheiro, caracterizando assim a confissão do crime, alegando que era para pagamentos de despesas eleitorais.

Uma lista com nomes de eleitores e valores também foi encontrada pela polícia, veja a lista abaixo. “Diante dos fatos, constou-se que os cidadãos basilienses tiveram viciada sua vontade, fraudada suas próprias consciências, em face de tamanho atentado contra o interesse público de lisura e normalidade das eleições, em desfavor da liberdade do povo” diz parte da Ação de Investigação Eleitoral por captação ilícita de sufrágio, impetrada na Justiça Eleitoral no dia 08 de novembro.

A ação provavelmente suspenderá a diplomação de Wálter, anulará a eleição e ainda o deixará inelegível por 08 anos. Diante dos fatos, fica claro que ocorrerão novas eleições em São José dos Basílios.

Para ver o processo na íntegra que pede a cassação do registro de candidatura de Francisco Wálter Ferreira de Sousa.

Veja abaixo fotos do dinheiro e a lista dos beneficiários, tudo arrolado no processo:

 

Lista dos beneficiários e valores pagos:

 

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Cidade, Estado, Início - Principal. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Prefeito eleito de São José dos Basílios poderá não assumir

  1. JOSELHA FERREIRA DA SILVA disse:

    sao jose dos basilios é uma desgraça pública faz vergonha um cidadão morar nessa imundice , que chamamos de cidade, que os corruptos políticos só querem saber de encher o bolso de fazer vingança de roubar o dinheiro ddos funcionários e de roubar os comerciantes, porque ladrao não é só o que rouba, o pior ladrao é aquele que compra e não paga. se dar moral prefeitinho de meia tigela que até teus babões que comem na tua panela já estão falando de ti, te liga mafioso! A cidade tá um buraco as estrada tbm cadê o dinheiro que circulava na cidade? tu acabou com o resto que aquele outro ladrão deixou vcs só chamavam ele de ladrão de velhaco e tu tá pior do que ele agora só falta tu dar cu e chorar cachorro, ladrão vagabundo,deixa de ta botando dinheiro nas contas alheias e desviando dinheiro pra justiça e paga o que tu deve e faz teu trabalho que tu foi eleito foi pra fazer benfeiturias no municipio,mostra pelos menos isso no teu mandato que é muito difícil já que tu se elegeu so pra fazer vingança e roubar o dinheiro publico.e na outra tu entra de novo que babão pra votar em ti não é problema, problema é dinheiro pra tu dar pra eles que no proximo tem que ter mais pq até eu vou bater na tua porta pedindo real, agora votar é que é difícil sabe pq? PORQUE SOU PÃO SECO DE CORAÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s