BARBARIDADE!! DEPUTADO CÉSAR PIRES É ACUSADO DE MANDAR INCENDIAR CASAS DE QUILOMBOLAS

 Deu no blog do Neto Ferreira:
Tal ato de selvageria objetiva intimidar, através do terror, as comunidades quilombolas que buscam a libertação territorial.

O tenente da Polícia Militar do Maranhão, Moura, e o jagunço conhecido por Raimundo Monteiro (vulgo Raimundo da Chica), empregado do deputado estadual César Pires (DEM), líder do governo Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa do Maranhão, em ato criminoso, incendiaram mo dia (03), duas casas de quilombolas, localizadas na Comunidade de Santa Maria dos Moreiras, por volta das 15 horas, no exato momento em que os quilombolas realizavam reunião na comunidade. 

No dia 31 de janeiro, o jagunço anunciou que iria incendiar todas as casas de Santa Maria dos Moreiras, a mando do democrata.

Tal ato de selvageria objetiva intimidar, através do terror, as comunidades quilombolas que buscam a libertação territorial, a saber Santa Maria dos Moreiras, Bom Jesus, Tamboril e Jerusalém, que estão em litígio desde 1992 com o deputado Cesar Pires.

Ocorre que, a liminar judicial que mantinha a comunidade quilombola na posse de seu território tradicional, foi liminarmente suspensa por decisão proferida pelo Desembargador Marcelo Carvalho Silva, , fato este que tem aumentado a violência na localidade.
O Maranhão tem vivenciado uma onda de ataques e violência contra comunidades quilombolas, comunidades tradicionais, assentados e acampados nos dois primeiros meses de 2013. No começo de janeiro, a capela da Comunidade Vergel, também em Codó, foi incendiada. No dia 31 de janeiro, o quilombola José da Cruz, do Quilombo Salgado, foi torturado pela Polícia Militar do Maranhão. 

Em fevereiro, o juiz da Comarca de Senador La Rocque mandou despejar 54 famílias de acampados do MST e a juíza da Comarca de Paço do Lumiar ordenou o despejo da comunidade tradicional do Tendal.
A equipe de reportagem do Blog do Neto Ferreira tentou contato com o deputado Cesar Pires, mas não obteve êxito.

Nota do Blog São José dos Basílios:

Imagem

Walter Riograndense e família em encontro com o secretário Hildo Rocha e o deputado César Pires.

O deputado César, Pires (DEM) é o líder do governo Roseana na Assembleia Legislativa do Maranhão e o deputado estadual apoiado pelo prefeito de São José dos Baspilios, Walter Riograndense (PSB). Recentemente, com a ameaça de não assumir o cargo de prefeito devido a acusação de compra de votos na eleição do ano passado – o que gerou uma ação na Justiça, promovida pelo MP que pede a sua cassação -, Walter  foi à São Luís buscar  apoio no seio da oligaquia Sarney, memso tenbdo sido eleito por um partido de oposição, o PSB. Na eleição que vem, caso até lá não tenha o mandato cassado, ou não, provavelmente seu candidato será esse deputado que está se tronando tristemente conhecido, que vive sendo acusado de atrocidades contra os mais humildes…

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para BARBARIDADE!! DEPUTADO CÉSAR PIRES É ACUSADO DE MANDAR INCENDIAR CASAS DE QUILOMBOLAS

  1. basiliense disse:

    Valter rio grandense agora estar no lugar certo, no meio de dois bandidos da mesma indole dele e de seus irmaos, hoje 14 de março foi preso mais uma vez o bandido mardem rio grandense e seus pistoleiros, a policia civel prendeu-os no povoado ingar municipio de sao jose dos basilios na parte da tarde de hoje. sao mesmo uns bandidos procurando poder para se protejerem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s