“FALSO MÉDICO” É DENUNCIADO EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS

Por Josué Moura

Vereadora Antônia do Wilson Borges

A vereadora Antônia Nunes de Sousa (PTB), a “Antônia do Wilson Borges”, juntamente com membros de entidades do Movimento Popular local, denunciaram esta semana a existência de uma pessoa que se faz passar por médico, a serviço do município de São José dos Basílios.

O homem conhecido apenas como Camilo, de sotaque castelhano ou espanhol, se diz Cubano e afirma que realmente não tem registro no Conselho Regional de Medicina. O mesmo estaria atendendo no Hospital ou Posto avançado do município e comandando uma equipe de PSF.
A denúncia feita da Tribuna da Câmara pela vereadora Antônia, foi protocolada na Promotoria Pública da comarca, que pertence a Presidente Dutra, em mãos da Promotora, Dra. Ilma Paiva e encaminhada ao CRM-MA.

Camilo, diz que é Cubano, não carimba as consultas que são assinadas por outro médico, mas segundo a vereadora, que tem testemunhas, ele está atuando como médico e passa as receitas conforme as fotos das receitas, abaixo.

“Ele atende, faz consulta no interior e na cidade e tem muita gente reclamando, dizendo que não se deu com os remédios que ele passou”, diz a vereadora.
Segundo a vereadora, ao ser questionada sobre isso a secretária de Saúde, Sidileila Riograndense, disse que Camilo é médico, “mas não está legalizado ainda” e que desde a gestão de seu pai, Chico Riograndense que ele trabalha para o município.
“O engraçado é que já faz mais de oito anos da administração do finado Chico e até agora esse moço não conseguiu se legalizar?”, questiona Antônia Nunes, acrescentando que o caso é preocupante, pois Camilo passa remédio controlado a seus pacientes. 

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para “FALSO MÉDICO” É DENUNCIADO EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS

  1. reginaldo. disse:

    Que pena o finado chico riograndense nao pode mais da essa resposta para a populaçao de sao josé dos basilios porque esse tal medico trabalhou tanto tempo na regiao e ninguem a conhecia cta outra secretaria.

  2. edimar disse:

    povo unido jamais serrar vencido e ainda tem muito podre pra ser desvendado.

  3. Basilio disse:

    Envia para a globo
    olha ai o link
    http://g1.globo.com/vc-no-g1/enviar-noticia.html

  4. valescarodrigues disse:

    alem desso tudo eu queria saber qual o motivo de nao ter medico na sexta feira em sao jose dos basilios esse e mas um discaso da populaçao

  5. valescarodrigues disse:

    acorda sao jose dos basilios e olhe o descaso desta cidade falso medico trabalhando isso e o cumalo qual e a diferença dos outros dias para sexta feira

  6. anonimo disse:

    O povo de São José corre risco de perder um medico competente por causa de perseguição politica da vereadora Antônia, que em vez de preocupar-se pelas carências de nosso povo, se preocupa por problemas ocasionados pela burocracia de nosso país, como e o caso do CRM. Preferindo deixar nossa população sem atendimento qualificado, por causa de um trâmite burocrático que o Dr. estaria providenciando. Que pena ter políticos com um visual tao curto e afastado dos interesses e necessidades de nosso do povo.

    • Gostaríamos que o pessoal da Prefeitura, especificamente a secretária de Saúde, saíssem do anonimato e mostrassem as caras ao tentar defender o indefensável. Se querem fazer a defesa desse descaso administrativo, mandem por escrito e assinado pelo prefeito ou pela secretária, que publicaremos com destaque, mas parem de agir nas sombras…

  7. anonimo disse:

    Cara vereadora, se e que posso dizer assim,as pessoas votou pensando no progresso e não em perseguição politica,afirmo que eres como a maiorias, só pensa nos interesses próprios e não na carência da população, enquanto estiver fazendo denuncias invasivas, busque trabalhar e desfrutar também junto a população tirando proveito! trabalhando!. Enquanto muitos estão morrendo de fome na misse ria em nosso município. Mas você se preocupa em perseguir, votei em te, e jamais voltaria a fazer tamanho erro!!!!!!!!!!!!!!!!!! e esclarecerei a quantos for necessário, esta queimada por miles de pessoas.o doutor e medico sim…….Sabemos que ele é médico, só falta terminar de legalizar no CRM, meu sobrinho passo por isso, ate conseguir, parece não saber ler e nem escrever e uma leiga e bruta……….cuide para não ser linchada pelo povo.

    • A vereadora está certa em denunciar esse descaso da administração Walter Riograndense. Sabemos da falta d médicos em todo o país, mas isso não justifica tanto tempo esse moço exercendo a medicina aqui sem CRM. Cabe ao prefeito zelar pelo cumprimento da lei, sob pena de perder o mandato. Isso se não perder antes, por ter sido preso comprando votos…

  8. ROBSON disse:

    Não sei se vocês notaram mas o dinheiro realmente sumiu da cidade. até setembro as pessoas tinha dinheiro, tava tendo até fila no açougue. Agora tá todo mundo brefado e isso é culpa desse prefeito que tá enchendo a prefeitura de parentes, especialmente de Dom Pedro. Ai eles levam todo o dinheiro todo pra Dom Pedro. Na cabeça dele ele acha que em São José não tem gente preparado ou que o povo da cidade não sabe de nada. Só o salário do prefeito é 10 mil e eu nunca vi ele comprando nada na cidade…mas espera só um pouquinho que nós vamos dar as contas desse prefeito..por enquanto esse aí tá fazendo pior do que o João da Cruz, por que ele pelo menos contratava as pessoas da cidade e foi quem inventou salário mínimo em São José. Por que para os Riograndenses salário mínimo é 100 reais.

  9. Gislayne Leal disse:

    População vamos parar pra pensar um pouco e se preocupar com que realmente tem necessidade. Essas perseguições não levam a nada e vocês estão ficando cegos que não percebem a calamidade que São José dos Basílios esta se tornando. Vamos procurar evoluir, e ter orgulho de um dia falar que essa cidade é maravilhosa e tem um governo decente ou pelo menos que faz alguma coisa por ela. Brigas relacionadas a política sempre terão, não se iludam em pensar que isso pode chegar a ter um fim. Até mesmo nas grandes capitais existem isso, imaginam em Interior. Mas, vai de vocês poder procurar melhoras para essa cidade que esta abandonada e se afundando a cada dia. E esse Senhor Camilo, for realmente um falso médico, logo a verdade virá a tona. Acorda população de São José Dos Basílios!!!

  10. Roger disse:

    Essa vereadora não sabe nem o que quer dizer a sigla CRM, alguém está tentando ensinar ela fazer alguma coisa….mas não adianta por que se já chegou nessa idade e não aprendeu acho que vai ser difícil…

  11. disse:

    a advogadinha falor quer o povo de sao josé dos basilios so presta pra mentir pedir e fazer fu
    chico. e a cha que a população e besta; mas não e não .Os mesmo nunca ganharam com hostidade e se com migalhas como na eleiçoes. Agradeçe Ze.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s