ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS SE MOBILIZAM EM BUSCA DE UM NOVO MODELO POLÍTICO PARA O MARANHÃO

Um ato de proporções estaduais reunirá lideranças comunitárias, entidades e movimentos sociais das diversas regiões do Maranhão nesta sexta-feira (05), no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em São Luís,  para discutir as alternativas de mudança do estado.
 
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em São Luís
Simpatizantes com a ideia de alternância de poder e superação de antigos problemas sociais do Maranhão estarão reunidos para discutir o envolvimento dos movimentos sociais de todo o estado na construção de uma nova alternativa política para o Maranhão.
 
O ato inicia um processo de ampla participação popular na formulação e execução das políticas públicas, que tem por objetivo superar o modelo excludente de desenvolvimento econômico e reverter os indicadores sociais negativos. A mobilização contará com a participação de Flávio Dino e de outras lideranças políticas maranhenses.
 
Diálogo, mudança e transparência
 
O desenvolvimento igualitário e calcado na seguridade dos direitos fundamentais do cidadão é a proposta inicial a ser debatida com os movimentos sociais. Ultrapassar os problemas acumulados ao longo de décadas de repetição de um modelo de governo que não atende às necessidades mais básicas do maranhense é o centro da discussão.
 
O Maranhão segue nas últimas posições nos índices sociais como: extrema pobreza; sub-habitação; percentual de trabalhadores com carteira assinada; acesso da população ao ensino superior; expectativa de vida; mortalidade infantil; acesso ao saneamento básico; qualidade da educação; quantidade de médicos por habitante e quantidade de policiais por habitante.
 
Neste cenário, o Maranhão fica aquém do desenvolvimento experimentado pelo restante do país. A proposta da reunião das lideranças dos movimentos sociais estaduais é discutir o início da construção de um modelo governamental que atenda efetivamente às necessidades da população, revertendo os tais quadros negativos e apontem para o crescimento socioeconômico do estado pautado na igualdade, na democracia e no desenvolvimento.
 
 
O QUÊ: Mobilização para a construção de uma alternativa política do estado
 
QUANDO: Sexta-Feira (05), às 14h30
 
ONDE: Salão paroquial da Igreja dos Remédios – Praça Gonçalves Dias. (Assessoria PCdoB/MA)

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s