TCE-MA DIVULGA LISTA DE EX-PREFEITOS E EX-PRESIDENTES DE CÂMARAS FICHAS SUJAS QUE DEIXARAM DE PRESTAR CONTAS E PODERÃO FICAR INELEGÍVEIS

O EX-PREFEITO JOÃO DA CRUZ E A EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS FAZEM PARTE DA LISTA. 

                                                                                      ImagemO Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA) divulgou na manhã de ontem, (09/04) a lista com os nomes dos gestores que deixaram de entregar suas prestações de contas à instituição. A relação emitida pelo TCE traz os nomes de 39 prefeitos e 52 presidentes de Câmaras Municipais.

A lista com os nomes dos gestores inadimplentes será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), que poderá decretar a inelegibilidade dos gestores, e ao Ministério Público Estadual (MPE) para outras medidas legais cabíveis. Confiras as listas  ( Fim do texto do TCE).

 Na região central do  Maranhão se destacam nesse rolo com a justiça os ex-prefeitos e ex-presidentes de Cãmaras de vereadores dos seguintes municípios:

Ex-prefeitos de São José dos Basílios (João da Cruz), de Dom Pedro (Maria Arlene Barros Costa), Joselândia (Maria Edila de Queiroz Abreu) e  Peritoró (Agamenon Lima Milhomem).

Ex-presidentes das Câmaras Municipais de Alto Allegre do Maranhão (José Ribamar Lopes da Silva), e São José dos Basílios (Minelvina Soares de Alencar).

 Não era para menos, com raras exceções de alguns casos de simples falta de documentos, a maioria desses gestores não terão mesmo como apresentar prestação de contas. Estes saqueram seus municípios e deixaram uma péssima herança para seus sucessores: dívidas com fornecedores, INSS, Caema, Cemar, empresas telefônicas, o sucatemento da máquina pública e as cidades arrasadas na sua infraestrutura urbana.

Alguns são acusados de sacarem a última parcela de  FPM de dezembro e se apoderarem de verbas federais, como é o caso de Chico do Rádio, de Davinópolis que foi acusado de sacar recursos do PAC.

Vale ressaltar que muitos que apresentaram suas  contas, também ficaram inelegíveis, pois podem ter certeza, diante do descalabro que todos nós conhecemos como administraram ou deixaram seus municípios, essas contas serão com certeza rejeitadas.

Inelegibilidade é pouca para esses  larápios. Cadeia neles!

(JOSUÉ MOURA – josuealmeidamoura@hotmail.com )

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para TCE-MA DIVULGA LISTA DE EX-PREFEITOS E EX-PRESIDENTES DE CÂMARAS FICHAS SUJAS QUE DEIXARAM DE PRESTAR CONTAS E PODERÃO FICAR INELEGÍVEIS

  1. sofrendo com o descaso disse:

    Mais o q estão fasendo com nossa cidade tens quem pensa q ajuda mais simplismente atrapalha, k d o médico denuciaram de um rapaz q não ofendia nimguem e agora quem denuncior por favor traga uma solução se tem q acho muito dificel. Não atrapalhe mais a nossa cidade estou pedindo encarecidamente.

  2. disse:

    O cunhado de Minelvina Soares de Alencar a (moça) q ela foi a unica presidente da camara de são josé dos basilios q prestou conta.. No é atoa q ela comprou carro e construil casa..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s