Greve dos professores entra na segunda semana sem solução

 

Postado por:    |    
 

greveprofessores2Sem a aprovação do Estatuto do Educador pelo governo do estado, a greve dos professores da rede pública estadual continua por tempo indeterminado em mais de 80 municípios do Maranhão.

Depois de quase dois anos de negociação com os educadores, o governo Roseana Sarney, além de retardar o envio do projeto para votação na Assembleia Legislativa, apresentou uma proposta com vários artigos alterados, modificando o texto construído, em comum acordo, entre o sindicato e a Secretaria de Educação.

Para retornar à sala de aula, os educadores querem que o texto seja corrigido para posterior aprovação no Legislativo, inclusive com nova tabela salarial.

O prazo para a implantação do Estatuto do Educador terminou em 31 de dezembro de 2009 e, desde então, a governadora Roseana Sarney se recusa a implantar este instrumento para melhoria dos indicadores educacionais a partir da valorização dos professores.

Por acaso é essa a revolução na educação que ela promete desde o ano de 1994?!

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s