SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS COMPLETA 19 ANOS SEM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS, ATOLADA NO DESCASO, CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA

 
Na data de 10 de novembro de 1994 foi criada a cidade de São José dos Basílios. No decorrer destes 19 anos de emancipação ainda não houve mudanças significativas que venham de fato beneficiar a população em geral. Neste período pelo qual já se passaram quatro prefeitos, pouco foi feito pra que São José se tornasse uma cidade organizada, estruturada e, por fim, que ofereça atendimento digno necessário aos seus moradores no que diz respeito a saúde, educação e um apoio que fosse dirigido às necessidades locais.

Completando  seus 19 anos de idade, a cidade que se encontra totalmente abandonada pela administração de Walter Riograndense também não terá uma comemoração no dia de seu aniversário. Em toda e qualquer cidade esta é uma data especial na qual sua população, de forma espontânea, tende a comemorar. Porém em São José dos Basílios os cidadãos além de não terem motivos pra isso, o próprio prefeito, pelo que parece, suspendeu o evento.

A administração desastrosa do Prefeito Walter Riograndense e a falta de planejamento de seus secretários vêm provocando uma série de descontentamento não só por partes dos servidores como por toda a população. Perguntado sobre a atuação da atual gestão, um morador local que preferiu não ser identificado por medo da perseguição da família sanguessuga, afirmou: “São José dos Basílios vive o maior caos de sua história, sem falar que o desastroso Prefeito tem deixado a população indignada por nada ter sido feito para melhorar a vida dos basilienses”. Em entrevista a outro basiliense ouvimos o seguinte comentário: “O prefeito não deve nada a ninguém e sim a prefeitura. Todos os que votaram nele, se não foram comprados por dinheiro foram comprados por um contrato”.

Se voltarmos há um ano e lembrarmos do atual prefeito em cima do palco, com toda aquele mar de promessas bonitas, de soluções pra nossos problemas, de conserto para o que não ia bem, enfim, de restabelecer São José e se olharmos hoje, iremos perceber que o seu descaso é bem maior do que alguns já imaginavam; que trazer melhorias pra população basiliense não foi o que o influenciou a entrar na política, e que por conta de nossos erros estamos hoje pagando um preço caro por escolher pessoas irresponsáveis e despreparado pra administrar uma das coisas que temos de mais preciosa.

São José faz aniversário, mas está de luto. Luto por uma educação que se esvaiu, por uma saúde cada vez mais precária, pela falta de respeito que a atual administração tem feito com seus moradores, pelos salários dos funcionários atrasados… São José está, no dia de seu aniversário, sofrendo pelos mal tratos de um governo indecente, ignóbil e vergonhoso, pela presença de aproveitadores, de pessoas descompromissadas e desonradas que fizeram de nossa cidade um garimpo no qual nossos recursos são extraídos sem que se tenha o mínimo de respeito e preocupação com a fonte.

Destarte, diante de tudo que foi escrito, pode-se afirmar que São José dos Basílios vive o pior caos de sua história. Lamentável tudo isso que a população vive nessa explorada cidade.(São José dos Basílios)

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s