Tudo Farinha do mesmo saco: Palanque de Roseana em São José deverá reunir João das Crianças, Antonia e Wilsom Borges, Farinha Paé e Walter Riograndense: “Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és”.

Joao da CruzWálterFarinhaAntoniaFarinha Paé (PV), um dos principais apoiadores do grupo Sarney em São José dos Basílios acaba de assumir publicamente, que irá sim compor palanque no grupo de Roseana, mesmo sabendo que terá de andar lado a lado com o atual prefeito Walter Riograndense. Inicialmente, Farinha demonstrou rebeldia, ao sinalizar que não ficaria no grupão roseanista caso tivesse que pedir votos junto com o atual prefeito, mas agora Farinha, parece ter mudado de ideia e entregou o jogo ao afirmar recentemente a um blog, que sua candidata a deputada estadual é Ana Mendonça, a Dama do Gás, candidata Roseanista e esposa do prefeito Eunélio de Santo Antonio dos Lopes. O casal em evidência tem sido alvo preferencial da mídia, pois é sabido que eles estão despejando dinheiro em políticos da região em troca de apoio, além disso o casal ficou conhecido pelo episódio em que Eunélio pilotou um jet-ski enquanto estava alcoolizado. O prefeito Eunélio e a Dama do Gás “negociaram” recentemente com o grupo, e já pescaram João da Cruz e Farinha Paé, mas o “anzol” do Casal do Gás continua por águas basílienses, pois deve fisgar mais políticos aliados do Sarneysismo: Como o ex-prefeito Wilsom Borges e sua esposa, a vereadora Antonia. Mesmo que não queiram, Wilson e Antonia deverão compor o palanque roseanista, pois os dois são filiados ao PTB, partido dirigido por Pedro Fernandes, que obrigará o casal basiliense a seguir o estatuto partidário, apoiando os candidatos do partido e da coligação.

Uma que parece descontente com o “Palancão Roseanista” em São José dos Basílios é a vereadora Antonia do Wilsom Borges, se recusando a acreditar que vai estar no mesmo palanque de Walter Riograndense, pedindo votos para Luis Fernando. Os políticos brasilienses que estavam insatisfeitos com a posição das direções estaduais de seus partidos, deveriam ter se desfiliado e se filiado a outros partidos. Nesse contexto, os políticos com mandato só poderiam migrar para partidos novos e nenhum dos partidos criados recentemente se aliaram ao grupo de Roseana. Isso quer dizer que se Antonia do Wilsom Borges estivesse mesmo descontente com o grupo de Roseana, ela deveria ter migrado para os partidos de oposição: Teria nesse caso duas escolhas: o PROS e o Solidariedade.
A vereadora não quer ver a realidade: Roseana conseguiu misturar todos os políticos de São José e o que veremos nessas eleições agora, servirá para que a população consiga ver a qualidade dos políticos Basilienses: Uns estarão com Roseana por conveniência (Walter Riograndense), outros por dinheiro (João da Cruz e Farinha Paé, via Ana do Gás) e ainda há outros que estarão com ela por falta de um posicionamento político concreto (Antonia do Wilsom Borges). Se Antonia e Wilsom Borges pensavam diferente deveriam ter mudado de partido a tempo, como fez o jovem vereador Lázaro, que migrou do PT do B para o Solidariedade e garantiu sua presença no palanque de Flávio Dino. O palanque de Roseana em São José será uma verdadeira Farofa de Pães, um alimento que deixa qualquer cidadão que tenha bom senso, engasgado e revoltado com política. No Maranhão é aceitável que alguém como o prefeito, seja filiado ao PSB (de José Reinaldo – Flávio Dino) e apoie o candidato de Roseana, mas em hipótese alguma que alguém como Antonia do Wilsom Borges seja filiada ao PTB (de Pedro Fernandes, eterno Sarneysista) tente angariar votos para Flávio. Roseana conseguiu reunir seus alunos e está pronta para ensiná-los, mas ela não sabe que eles já há muito seguem seu exemplo

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s