ASSASSINATOS, RESIDÊNCIAS CRIVADAS DE BALAS, PISTOLAGEM, SINDICALISTA AMEAÇADO DE MORTE. VIOLÊNCIA E IMPUNIDADE ENTRISTECEM O MUNCIPIO DE GONÇALVES DIAS.

O município de Gonçalves Dias no Maranhão, localizado na região central do estado, à cerca de 365km da capital São Luis, foi sacudido recentemente, por mais um acontecimento, quando no dia 21 de Abril de deste, o jovem sindicalista, Relve Marcos Moraes Sobrinho, que é presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos daquele município -Sintespem, foi ameaçado de morte na sede do próprio Sindicato, pelo elemento conhecido como Ronaldo Alves da Costa, que segundo consta, é atualmente secretario de educação do município.
O fato só veio a público agora no incio de maio e de acordo com o que apurou a reportagem, Relves Sobrinho, como dirigente sindical e representante legal dos professores da rede municipal de ensino em Gonçalves Dias, vinha fazendo duras e severas críticas à gestão do atual secretário de educação, Ronaldo Alves da Costa. O fato teria deixado bastante irritado com o sindicalista e para ir a forra, o mesmo resolveu ir pessoalmente à sede do Sindicato intimidar Relves Sobrinho e ameaçá-lo de morte, segundo algumas testemunhas.
Entre outros impropérios proferidos contra o sindicalista por Ronaldo Alves, este teria dito ao Relve que gente muito mais importante que ele já tinha morrido em Gonçalves Dias, quanto mais um cachorro como ele! “Portanto tire o meu nome de sua boca, me esqueça”, concluiu Alves.
Amedrontado, Relves Sobrinho procurou de imediato, registrar ocorrência policial e para isso dirigiu-se imediatamente a delegacia regional da cidade de Presidente Dutra, distante a 64km de Gonçalves Dias para registrar o fato, já que não existe delegado de polícia em Gonçalves Dias.
“Uma ameaça dessa forma, não atinge só um bravo companheiro de luta, mas todo o movimento sindical maranhense e brasileiro”, disse Ivaldo Passos, presidente do Sintespem Regional com sede em Presidente Dutra/Ma, que esteve em Gonçalves Dias, para dar apoio ao companheiro. Ivaldo estava acompanhado de uma comitiva composta por mais de vinte dirigentes sindicais da região e do estado, incluindo o presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira e Givan Bezerra, presidente da FETRACSE/MA. A comitiva de sindicalistas também foi recebida pelo prefeito, Vadilson Fernandes, (terceiro na foto, da esquerda para direita, sentado e Relves Sobrinho, o segundo da foto em pé, com os demais membros da comitiva) em sua residência, a quem foram denunciar o fato e solicitar providências do prefeito contra o auxiliar truculento.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA:
Segundo depoimentos de moradores locais e dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Gonçalves Dias é um destacado município do estado, quando o assunto é violência e impunidade. Consta que nos últimos meses no município duas residências foram crivadas de balas, uma delas a casa de um ex- prefeito e tudo ficou por isso mesmo. Os tiros disparados foram efetuados supostamente por pistoleiros locais, disse um morador da cidade, que não quis se identificar.
“O município registrou nos últimos meses uma série de assassinatos orquestrados, sem que a polícia tenha investigado as causas e punido os assassinos”, disse Relves Sobrinho, o sindicalista hoje também é ameaçado de morte pelo secretário municipal de educação, Ronaldo Costa

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s