DUAS CARAS, A MESMA POSTURA: FARINHA PAÉ E WALTER RIOGRANDENSE BANCARAM FALSIDADE COM CANDIDATOS A DEPUTADO: NA “POLÍTICA” DO QUEM DÁ MAIS, WALTER TROCOU CESAR PIRES POR HÉLIO SOARES E FARINHA DEIXOU A DAMA DO GÁS PELO FILHO DO MACEDÃO. SE ELES PASSAM A PERNA NOS GRANDES, IMAGINE O QUE ELES FAZEM COM O POVO

O que há de diferente entre o prefeito (sub-júdice) Walter Riograndense e o candidato derrotado nas últimas eleições, Farinha Paé?. Aparentemente só o nome. Pois as últimas atitudes demonstram que ambos compartilham as mesmas formas de fazer política, confirmam que atuam no assistencialismo e na compra de votos e, até confundem favores a amigos com compra de votos antecipada. Nesse cenário, que mais parece um açougue, eles negociam e vendem a moral do povo a qualquer preço. Oportunismo e trairagem , são comuns na política do “quem dá mais”.
Na eleição municipal passada, Walter apresentava aos seus eleitores, em clara campanha estadual bem antecipada, o deputado Cesar Pires. Após eleito, Walter sugou o que pode de Cesar Pires, através de convênios que ultrapassaram um milhão e meio de reais. Desses convênios Walter desviou além da conta e até deixou o poço da sede inacabado (deixou de fazer obras de saneamento). Depois de ter usado e descartado o deputado Cesar Pires, Walter foi visto recentemente em São Luis negociando o seu passe com outro deputado eleito. Se vendeu e negociou seus eleitores com o deputado Hélio Soares. Mestres no assunto, Walter Riograndense e sua família nunca repetiram candidato a deputado. A cada eleição eles traem o anterior e vão atrás de quem ofereça mais.

Por outro lado, Farinha Paé, que é filiado ao PV de Sarney Filho, andou por muito tempo atrás da Dama do Gás. Quando questionado sobre o fato de “estar” no mesmo palanque de Walter Riograndense, Farinha afirmou que jamais andaria de mãos dadas com o prefeito, mas que não poderia de forma alguma trair a confiança da mulher do gás, que segundo ele próprio teria o ajudado no processo judicial contra Walter. Agora, faltando cerca de 120 dias para a eleição, Farinha Paé mudou de ideia e resolveu aliar-se ao pré-candidato Fábio Macedo. Fábio é filho do empresário Dedé Macedo, investigado por agiotagem e conhecido no meio político como o dono do helicóptero onde anda o Flávio Dino.

Farinha e Walter traíram os deputados, os partidos e os grupos políticos. Eles seriam capazes de trair o povo?

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s