Fale conosco

Deixe seu recado para nós que iremos o mais breve possível solucionar sua demanda, não tenha receio de expor suas críticas, sugestões, reclamações, pedido direito de resposta, solicitação de matérias, contribuição com denúncias, enfim tudo relacionado ao nosso trabalho, sua participação é muito importante para nosso trabalho que é voluntário.

Postscriptum: A resposta a sua interpelação não será respondida nesta página, poderá ser respondida na página principal em alguma postagem posterior, ou deixe seu e-mail correto para respondermos, a contento. Nosso contato, como já está ao lado é o e-mail: SJB-MA@LIVE.COM

 

38 respostas para Fale conosco

  1. marcos disse:

    vocês deviam fazer uma denuncia sobre o Colegio Darcy Vargas, pois o mesmo encontra-se em pessimas condições de funcionamento uma vez que a falta de professores e a pessima estrutura do predio esta prejudicando o aprendizado dessas pobres crianças, jovens e adultos que com muita luta vem tentando aprender algo mais com pouco sucesso pois as condições ja citadas não ajuda. E detalhe essas foram apenas duas das varias calamidades em tal instituição.

    • Caro Marcos,
      Solicitamos que envie fotos e se possível um vídeo.

    • fernando disse:

      são jose dos basilios e uma cidade maraviloza so quer nada e pefeito hoge ciem cotra com uma mal a deminetrasão esquecida pela reforma e lenbrada pela corupisão eu sou um filho de são jose mais hoje men emcotru fora da cidade motivo de falta de trabalho .

    • Carlos Henrique Serra Farias disse:

      ESSA NOVA DENUNCIA É GRAVE …. UM DOS SÓCIOS DA EMPRESA QUE FEZ O CONCURSO É O PROPRIETÁRIO DA CASA QUE SERVE DE APOIO PARA MORADORES DE SJ BASÍLIO, A CASA FICA LOCALIZADA NA RUA SÃO PANTALEÃO, NO CENTRO DE SÃO LUIS – MA,
      E AGORA PROMOTORA PUBLICA, O QUE MAIS FALTA PARA COLOCAR ESSE BANDIDOS NA CADEIA.
      OS VEREADORES DEVEM FISCALIZAR URGENTEMENTE, POIS LÁ TEM DINHEIRO PUBLICO,
      CAIU A MASCARA DO PREFEITO, E A FRAUDE QUE FOI ESSE CONCURSO .
      PROMOTORES , JUÍZES, VEREADORES, TRIBUNAL DE CONTAS E POLICIA FEDERAL ESTE CRIME NÃO PODE FICAR IMPUNE, POIS ESTE SENHORES IRÃO NOVAMENTE LESAR O POVO JÁ TÃO SOFRIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      É FÁCIL BASTA O MINISTÉRIO PUBLICO, TRIBUNAL DE JUSTIÇA FAZER UMA SIMPLES BUSCA NOS CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMOVEIS

    • Carlos H S Farias disse:

      O CONCURSO PUBLICO REALIZADO PELA PREFEITURA CONTINUA SEM RESPOSTA, O PREFEITO SORRIR DE UM LADO E O DONO DA EMPRESA QUE REALIZOU SORRIR DO OUTRO. É FATO A PREFEITURA MANTÉM UMA CASA DE APOIO PARA PESSOAS DO MUNICÍPIO QUE NECESSITA DE ATENÇÃO MEDICA NA CIDADE DE SÃO NA RUA SÃO PANTALEÃO, NO CENTRO – ESTA CASA PERTENCE AO PROPRIETÁRIO DA EMPRESA QUE REALIZOU O CONCURSO O http://WWW.PORTALICARO.COM.BR – E EVIDENTE QUE O CONCURSO FOI MANIPULADO POR ESSES SENHORES CABE AO MINISTÉRIO PUBLICO, TRIBUNAL DE JUSTIÇA – VERIFICAR. AGORA, NOS QUE FIZEMOS O CONCURSO TEMOS QUE TOMAR CUIDADO POIS A INFORMAÇÃO QUE NOS CHEGA EM QUE ESSE DONO DA EMPRESAS TEM SUAS GARRAS DENTRO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. POR ESSE MOTIVO QUE O MESMO ESTAR PARADO E OS MESMO ESTÃO A COMEMORAR A DESGRAÇA DE UM POVO SOFRIDO

  2. queremos paz disse:

    queria de saber aonde foi pará o dinheiro do aniversário da cidade?

  3. marciana disse:

    Timon recebe governadora Roseana e sua comitiva,com ela estavam o secretario de saude Ricardo Murad,os senadores João Alberto e Edson Lobão e vários deputados estaduais em grande festa entregando ao povo de timon uma unidade de pronto atendimento(UPA),e em reunião com varias lideranças politicas do estado e pre candidatos a prefeitos e veriadores na prefeitura de timon, o jovem Bruno Barbosa representando a cidade de São josé dos Basilios em companhia do professor sétimo em conversa com o senador João alberto,o mesmo garante total apoio ao jovem pre candidato e diz q os jovens pmdbistas do estado terão acesso livre ao seu gabinete.

  4. observadora disse:

    amigas e rivais
    É assim que chamo as funcionarias da sala de administração , pois elas são amigas de alguem e depois sai metendo a lingua, um dia desse cheguei na sala da administração para resolver algumas coisas, e derrepente só ouvir falarem do nome da mulher do vereador Edmilson Teixeira e ela era bastante amiga delas, mas além disso o que me encomoda mesmo é chegar em uma sala daquela e vêr as funcionárias de pernas pra cima, sem ter nada a fazer só falando de politica e da vida alheia, estão todos desesperados, mas também quero aproveitar para parabenizar a senhora Joventina pelo o trabalho que tem feito, pois naquela sala é a única que trabalha, e fazer o apelo ao gestor se não tem serviço é melhor pagar as funcionarias faz nada, e deixar a em casa mesmo, assim sobra espaço para a senhora jovem trabalhar.

    • TRABALHADORA disse:

      TRABALHADORA DIZ:
      QUERIDA DEIXE DE OBSERVAR A VIDA ALHEIA E QUANDO TIVER UMA NOVA OPORTUNIDADE DE CONSSEGUIR UM EMPREGO PÚBLICO FAÇA UM TRABALHO DECENTE NÃO COMETA A CATASTOFRE QUE VC COMETEU NA SECRETARIA DE ADM. PREJUDICANDO A POPULAÇÃO COM TANTOS ERROS EM SEU SERVIÇO ISSO É DE QUEM VIVE A VIDA ALHEIA E ESQUECE DA SUA.

  5. observadora disse:

    DE ASSESSOR A “PREFEITO”
    É ASSIM QUE ESTA SENDO CHAMADO O ASSESSOR DO PREFEITO, POIS NEM O PREFEITO MESMO MANDA NA CIDADE, O PREFEITO DIZ UMA COISA E O ASSESSOR FAZ OUTRA, SEM FALAR QUE SÃO JOSÉ DOS BASILIOS ESTA SOFRENDO UMA GRANDE DITADURA, POIS NINGUÉM MAIS TEM DIREITO DE VOTAR, O ASSESSOR DO PREFEITO ESTA HUMILHANDO O POVO, SIMPLESMENTE CHEGA AONDE UM FUNCIONÁRIO E PERGUNTA VOCÊ VOTA EM QUEM NO NOSSA CANDIDATO ” FARINHA” OU NOS MENINOS, MENINOS É O FILHO DO CHICO RIO GRANDESSE QUE NA VERDADE JÁ SÃO UNS HOMENS, MESMO O FUNCIONÁRIO FALANDO QUE VOTA NO FARINHA ELE NÃO ACREDITA E DEMITE E NEM MESMO ENTREGA A CARTA DE DEMISSÃO, EI ASSESSOR O VOTO É LIVRE COMO É QUE VOCÊS QUEREM GANHAR POLITICA DESSE MODO, AGINDO COMO LOUCOS, FUNCIONÁRIOS ESTÃO SE SENTINDO AMEAÇADOS, SEM FALAR QUE TEM OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO SENDO HUMILHADO NO TRABALHO. EI PREFEITO JOÃO DA CRUZ, PENSE NO QUE VOCÊ ESTA FAZENDO COM O POVO, VOCÊ SEMPRE FALA QUE SONHA SER DEPUTADO MAIS COM ESSA FAMA QUE VOCÊ ADQUIRIU VOCÊ NÃO VAI A LUGAR ALGUM, LEMBRE SEUS ASSESSORES NÃO LHE RESPEITAM HOJE VOCÊ SENDO PREFEITO MAIS AINDA FIGEM SEREM SEU AMIGOS E DEPOIS QUANDO VOCÊ NÃO FOR MAIS NADA, ELES FICARAM RICOS E VOCÊ NÃO VAI TER MAIS NINGUÉM DO SEU LADO.

    • TRABALHADORA disse:

      TRABALHADORA DIZ:
      ISSO É PARA QUEM PODE AGIR LIVREMENTE, CUIDADO QUERIDA A INVEJA É SENTIMENTO MESQUINHO E POBRE, É NOTORIO QUE ALGUEM COMO VOCE TENHA UMA VISÃO PRECÁRIA DE AMIZADE RESPEITO E ACIMA DE TUDO FIDELIDADE E PRINCIPIOS COISA QUE VCS NÃO CONHECEM POIS JUDAS USOU AS MESMAS ARMAS QUE VCS.

  6. observadora disse:

    UNIÃO ENTRE JOÃO DA CRUZ E JOÃO BARBOSA.

    COM A UNIÃO DOS DOIS POLITICOS JOÃO DA CRUZ E JOÃO BARBOSA FEZ AMBOS OS LADOS PERDEREM, JOÃO DA CRUZ PERDEU OS DOIS VEREADORES , EDIMILSON TEIXEIRA E IRMÃ MOÇA, E O EMPRESÁRIO JOÃO BARBOSA PERDEU MUITOS VOTOS COM ESSA UNIÃO, ESTIVE CONVERSANDO COM A VEREADORA IRMÃ MOÇA E PERGUNTEI A ELA O MOTIVO DELA SAÍR DO LADO DO ATUAL PREFEITO, ELA ME RESPONDEU COM UMA PERGUNTA SE JOÃO DA CRUZ LHE FALA QUE VAI FAZER ALGO, OU VOCÊ ESPERAR ELE EM ALGUM LUGAR ELE CUMPRE EU RESPONDI QUE NÃO ENTÃO ELA RESPONDEU É ISSO ESTOU CANSADA DE RECEBER PROMESSAS DO PREFEITO PARA O BEM DE SÃO JOSÉ E ELE NUNCA CUMPRE EU FAÇO PROMESSAS ACREDITANDO NELE E NADA, EU ESTAVA ACREDITANDO QUE ELE IRIA FAZER O POÇO DA RUA ATALIBA E NÃO FEZ E NEM DEU NENHUMA EXPLICAÇÃO. EU FALEI A ELA QUE IRIA SAIR O COMENTÁRIO QUE ELA TERIA SE VENDIDO E ELA RESPONDEU QUE SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER MAIS OS ELEITORES DELA, AMIGOS E FAMILIARES SABEM QUE ELA NUNCA RECEBEU DINHEIRO PARA ESTA OU SAIR DE LADO POLITICO, DURANTE O TEMPO QUE ESTEVE LÁ NUNCA EXIGIU DINHEIRO ALGUM PARA VOTAR EM PRESTAÇÃO DE CONTA, E HOJE JAMAIS PENSARIA EM SE VENDER, ELA PENSA APENAS NO BEM DE SÃO JOSÉ E ESTA DO LADO DO POVO, NÃO ESTAVA AGUENTANDO MAIS VER FUNCIONARIO SE QUEIXANDO DE ATRASO DE SALARIO, CHEGAR EM HOSPITAL E NÃO TER MEDICO, ESCOLA EM UMA SITUAÇÃO PRECARIA, ELA FINALIZOU FALANDO MEU ADVOGADO É O MEU SENHOR ELE É QUEM ME PROTEGE E ESTA COMIGO, MEUS QUERIDOS POVOS BASILENSE SABE DO MEU CARÁTER, SABEM QUE EU LUTO POR ELES E ESTOU AQUI DE BRAÇOS ABERTO PARA AJUDAR.

    • TRABALHADORA disse:

      TRABALHADORA DIZ:
      ESSA VEREADORA É MESMO UMA SANTA DIGNA DE CONFIANÇA E RESPEITO, LEMBRAMOS NOS BEM DE ACONTECIMENTOS NÃO MUITO DISTANTE EM QUE A MESMA VIVIA TECENDO ELOGIOS AO SR. JOÃO DA CRUZ POBRE HOMEM QUE VIVIA DIZENDO QUE ELA ERA SUA AMIGA DO PEITO,MAS A AMIZADE SÓ ERA POR PARTE DELE. ALGUNS DIAS ATRAS A MESMA ENCOSTOU O POBRE HOMEM NA PAREDE DIZENDO QUE ELE DEVERIA TIRAR OS FILHOS DO SR. CHICO DA PREFEITURA OU ENTÃO ELA O ABADONIRA E LANÇARIA SUA PROPRIA CANDIDATURA A PREFEITA DE SÃO JOSÉ, NA VERDADE ELA QUERIA TIRAR O PREFEITO DO CAMINHO PARA SE DAR BEM COM OS FILHOS DO SAUDOSO HOMEM, CUIDADO A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NÃO FALHA, QUEM HOJE JOGA PEDRAS EM JOÃO DA CRUZ AMANHÃ PODERÁ SER APEDREJADO A POPULAÇÃO NÃO DORME E SABE QUEM ESTA SENDO CORROMPIDO TENTANDO ENGANA-LOS MAS NÃO FALTARÁ QUEM OS CONSCIENTIZE. O ADVOGADO DE JOÃO DA CRUZ É DEUS E O DA VERADORA SERÁ QUE É O MESMO DEUS MAS DEVER SER NATURAL DO PARGUAI…..

  7. observadora disse:

    Abigail X Martinho
    Em uma reunião que aconteceu secretamente, na sala da Saúde de São José dos Basilios , para a escolha dos novos conselheiros de saúde, que eles mesmos escolheram para assim manipular todas as verbas que entrar na saúde, sem ter ninguém para contestar.A que se diz Ex. secretária de saúde conseguiu ter uma vitória tirou os conselheiros que realmente brigavam para o bem de São José.Em muitas reunião a secretária se mostrava que não tinha controle de se mesma,muitas vezes enfrentava os conselheiros com ironia, falando que os suplente não tinha autoridade para falar, em muitas reunião havia discussão de ambas as partes , a ex-secretária teve essa vitória de conseguir formar esse grupo de conselheiro escolhido a dedo, mas ganhou também o enfermeiro Martinho como segundo secretário e ele já começou falando para ela para ela ler o estatuto, ela respondeu a ele que já leu o estatuto inteiro , ai ele respondeu a ela quero que você não só faça uma leitura mas aprenda fazer uma Interpretação pelo a resposta dele deu atender que ela não aprendeu nada, isso nem é novidade pois durante todo o tempo ela esteve a frente da secretaria ela não fez nada, somente passou dias enfrente ao computador vendo modelo de unha, roupa, cabelo, ela poderia aproveitar e fazer uma pesquisa de implante de cérebro assim talvez ela iria aprender a trabalhar.

    • Invejada de sjb disse:

      Cara amiga observadora, e com muito prazer que venho informá-la que a reunião para escolha dos conselheiros de saúde foi realizada na Câmara Municipal de São José dos Basílios, aberta ao público e não aportas fechadas como a amiga relata. A escolha foi feita através de carta ofício encaminhada às entidades deste Município, como rege o Regimento Interno do Conselho. A ex Secretária Abigail de Sousa so quiz mostrar aos demais conselheiros o que o Regimento Interno do Conselho estar ultrapassado, ou melhor, continua do mesmo jeito, Ditatorial, como os justiceiros governavam, não estando de acordo com a diretriz 333, onde esta regulariza o Regimento de todo Conselho do Brasil. E mais se você não sabe também o conselho tem que ser renovado a cada dois anos, não é para sempre.
      Agora se você não gosta de arrumar unha, roupa, cabelo é problema seu cara amiga, mas mulher deve andar é arumadar, ou você também não sabe disso?
      Tô achando que a cara amiga não precisa só de um transplante de cérebro, porém de corpo, face e dente.
      Um abraço e qualquer dúvida sobre Conselho informe-se com a Ex Secretária.

  8. debora disse:

    A câmara dos vereadores do município de São José dos Basílios mandou bem, gostei de ver, tomara que outras cidades sigam o exemplo deles e comecem a FISCALIZAR SEUS PREFEITOS. Uma pena que dos nove vereadores eleitos pelo povo e que atualmente exercem o mandato, somente seis (6) VESTIRAM A CAMISA DO POVO. Por isso parabenizo os corajosos que são: FRANCILIO (TUTY), MINEVILNA (IRMÃ MOÇA), JOSÉ ALVES BRITO (BÓIA), FRANCISCO FEITOSA (TÔTÔ), EDIMILSON TEIXEIRA E MANOEL NONATO. Fica a pergunta: e os outros vereadores onde estavam? Do lado do prefeito corrupto é claro! Por isso cabe aqui citar os seus nomes para que a população não se esqueça de qual lado eles estão. São eles VEREADORAS GILMARA, ANA MARIA E VEREADOR FRANCIVALDO.

    • gelza disse:

      Minha tia é demais mesmo e tem muita gente morrendo de inveja dela, parabéns vereadores por estarem juntos nessa luta…

  9. trabalhadora disse:

    Trabalhadora diz:
    Os três ultimos vereadoes citados querida foi o que restou do leilão que os justiceiros promoveram, até porque eles ainda não estavam a venda mas ninguem sabe o poder que o dinheiro tem principalente para politicos corruptos, que infelismen só pregão justiça quando querem o nosso voto. É realmente lamentável a situação politica de são José dos Basílios, será quem é que presta? voces sabiam que os herdeiros estão delapidando a milionária herança comprando esses corruptos, eu sei que o espirito do pobre homem esta tão tiste vendo sua herança sendo gasta com joias caras, moveis de primeira linha, fazendas, e talvez até com pessoas que sabia de tudo que ia lhe acontecer, com o unico objetivo de vingança, só que eles estão se vingando das pessoas erradas, eu sei que jamais faria o que eles pensam, cuidado justiceiros a mentira tem pernas curtas como diz um velho ditado popular um dia é da preza outro é vcs sabem de quem?

    • Defensora disse:

      DEFENSORA DISSE:
      Cara TRABALHADORA será que você conhece o significado do termo justiceiro e justiça? Segundo Aurélio justiceiro é: adj. 1) amante da justiça. 2) rigoroso na aplicação da lei; imparcial, inflexível. sm. 3) indivíduo justiceiro. Justiça é: sf. 1) a virtude de dar a cada um aquilo que é seu. 2) a faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência. 3) magistratura (2). 4) conjunto de magistrados judiciais e pessoas que servem juntos deles. 5) o pessoal dum tribunal. 5) o poder judiciário.
      Portanto não há do que se falar em justiceiros ou de justiça, quando se fala de prefeito, vereadores e politicagem no município de São José dos Basílios. Falastes bem quando disse: “… ninguém sabe o poder que o dinheiro tem principalmente para políticos corruptos, que infelizmente só pregão a justiça quando querem o nosso voto.”
      O prefeito de São José dos Basílios, (JOÃO DA CRUZ FERREIRA), bem como os nove (9) vereadores que compõem a Câmara do nosso município, infelizmente, quando nos referimos a eles, não cabe usarmos os termos JUSTIÇA nem JUSTICEIRO. Pois no meu entendimento são todos FARINHA do mesmo saco. Não existe oposição nem situação, o que existe é um jogo de interesse.
      A informação de que “os herdeiros estão dilapidando a milionária herança comprando esses corruptos”, não procede. Mesmo porque eles são filhos é do POBRE HOMEM que foi assassinado, vítima da maldade e perseguição de políticos deste município (é a linha que a polícia estar seguindo, até que se prove o contrário), e como filhos, herdaram não só o dinheiro. mas a inteligência também, e por isso não são burros ao ponto de dilapidarem o que tem com compra de votos ou de apoio político. O que se especula no município é que o povão sofredor, vítima dos maus tratos deste PREFEITINHO e de sua TROPA DE ELITE, quer os meninos na prefeitura como forma de protestarem contra o assassinato do seu PAI, que foi um homem trabalhador, honesto, humilde, companheiro e fiel ao seu povo. Portanto, os vereadores que estão aliando-se a eles é simplesmente pelo fato de que o grupo vai bem nas pesquisas e com grande chances de vencer as eleições em 2012; neste caso eles (vereadores) que foram farofas um dia, retornaram novamente para este grupo por ser hoje o grupo mais unido e mais organizado para levar a melhor no dia 07/10/12. Cara Trabalhadora concorda comigo ou não? CONCORDO com você quando diz: “a mentira tem pernas curtas…” muito em breve esse crime será desvendado e o disse me disse vai se acabar. Quanto a nós eleitor cabe apenas escolher o melhor para São José dos Basílios.

  10. pena desse povo disse:

    Cara amiga observadora, porque será que você só começou a observar as coisas depois que você saiu do seu emprego, e depois que sua tia não tem mais os privilégios que ela tinha antes? Será que o prefeito só se tornou ruim assim pra cidade, como vocês dizem depois que não parou de “ajudar” vocês? Será que o bem do povo de São José dos Basílios é o bem só da família de vocês? Não me faça rir! Cá entre nós, todo mundo sabe o que vem acontecendo em nosso município, e se isso chegou aonde chegou, os maiores culpados são os vereadores, pois o dever deles é fiscalizar e isso não foi feito e nem está sendo feito agora: tudo isso faz parte de uma tática dos vereadores para se dizerem “bonzinhos”, só porque está se aproximando a política e eles tem medo de “cair fora”, mas o povo nao é besta.
    Nessa cidade política virou comércio, nossos votos são as mercadorias e o cargo de vereador é tão concorrido porque os vereadores de certa forma “são os responsáveis” por essa mercadoria que custa muito caro ao nosso municípío.
    Caros vereadores, pensem bem: ninguém é dono do voto de ninguém. Vocês mandam somente nos votos de vocês próprios, a prova disso veremos daqui alguns meses.

  11. nogueira disse:

    À “TRABALHADORA”.
    Avaliando as respostas aos comentarios do usuário OBSERVADORA, e os comentários da pessoa que se intitula “Trabalhadora”, notei que a mesma pensa que o comentário feito pela OBSERVADORA é de autoria de minha esposa Gelza Cavalcante. E por isso a TRABALHADORA tem esquecido o bom senso, quando acusa minha esposa GELZA CAVALCANTE por um erro na sala de administração do município.
    Diz ela “que a pessoa que foi demitida da sala de administração” cometeu um erro, prejudicando toda a população de São José dos Basílios. O suposto erro foi a emissão de documentos na prefeitura com o número do documento do prefeito errado.
    No entanto, a acusação feita pela TRABALHADORA não tem nenhuma procedência, uma vez que minha esposa foi quem identificou o erro, e verificou também que a emissão de documentos errados, ocorre desde o início da administração de João da Cruz. Quando Minha esposa começou a trabalhar no setor, já existia um arquivo (com o erro) e a ela foi solicitado, que apenas modificasse os dados de cada proprietário de terreno que procurasse o setor de emissão.
    Fica aqui um conselho aos comentaristas de blogs, que antes de fazerem acusações, devem verificar o que realmente estão falando, evitando assim posteriores problemas.
    Lembro ainda que no mês de novembro, minha esposa foi chamada para resolver uma confusão em que seu prefeito conseguiu se enfiar. E ela foi chamada, por que alí não havia ninguem capaz de resolver a situação. Diferente de muitos funcionários do setor público, minha esposa tem currículo e competência suficiente para trabalhar em vários setores da administração pública.
    Desafio a Sra TRABALHADORA e outros, a virem constatar o seu equívoco, verificando as provas do que tenho dito, através da observação de documentos, deixando de lado assim os comentários descabíveis, medíocres, injuriosos e por fim mentirosos, aos quais esse blog se presta a divulgar, sem nenhum critério eficiente de moderação.

  12. TRABALHADORA disse:

    Quão inteligente é sua esposa, caro Nogueira. Que bela advogada o Sr. Prefeito foi procurar. Ah meus Deus! não sei mais o que falta acontecer em São José dos Basílios.

  13. democracia disse:

    Todos esses comentários são bem vindos,mas a verdade é q temos q fazer uma grande reforma politica na camara dos vareadores de São José dos Basilios,.pois os q hoje estão sendo os representates do povo na verdade são todos loucos por propina e não adianta mais querer deixar pra fazer alguma coisa só agora perto das eleições,pois o povo não é besta e sabe q pra mudar essa situação temos q renovar.
    O q a cidade precisa é de nomes novos e de novas ideias,pois esses nomes q hoje são vereadores so querem saber d seu próprio bolso,enquanto o povo passa fome.”RENOVAR PARA CRESCER”

  14. Bruno Barbosa disse:

    São josé perde um grande jovem;que tinha como sua principal bandeira a facilidade de ser amigo,pois era muito alegre,solidario e bastante querido por todos.
    Tenho certeza q o seu nome será lembrado por todos e q Deus te recebeu de braços abertos.

  15. pena desse povo disse:

    Aê Senhores vereadores agora vocês conseguiram chamar atenção. Tantas são as formas de vocês mostrarem do que são capazes, mas vocês preferiram a forma que prejudicasse a cidade, como sempre vocês só pensaram em si próprios, agora a cidade está totalmente parada, a prefeitura não funciona mais, a escola agora parou de vez, só falta o hospital parar também. Vocês conseguiram! É assim que vocês querem ganhar política? Eu sinto muito, mas parece que finalmente o povo de São José abriu os olhos e enxergou que cada um busca o seu próprio bem e, o povo que foi quem os colocou na posição que em estão hoje não podem sequer desfutrar dos direitos básicos dos cidadãos. É isso aí, por vocês São José afundaria, mas Deus é Vivo e Poderoso e nós que confiamos nele, esperamos dias melhores…
    Até mesmo o concurso em filhos e parentes dos vereadores foram beneficiados, eles fizeram questão de por “por água abaixo”! Nunca deram uma palavra a favor do Concurso e quando finalmente parecia que iria sair, vocês fazem questão de acabar.

  16. Carlos H S Farias disse:

    O INSTITUTO ÍCARO DE EDUCAÇÃO, GESTÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL LTDA, (www.portalicaro.com.br) com sede na Rua Senador João Pedro, bairro, 209 Canto da Fabril São Luis, no Estado do Maranhão, inscrito no CNPJ sob o nº 08.751.209/0001-07, Vem constantemente promovendo ABUSOS, O seu proprietário o SR. RAIMUNDO NONATO CONCEIÇÃO LIMA, bate no peito que o julgamento do CONCURSO não vai dar em nada, pois ele é funcionário do TRIBUNAL DE JUSTIÇA se vangloria que a ele nada atinge muito menos a sua empresa, pois é funcionário nota 10 TJMA, junto com a sua esposa a Sra. ROBERTA COELHO LIMA, ainda, alega que seu advogado é da CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO, e bobo foi quem fez o concurso. Ate a casa que era do Prefeito João da Cruz na Rua São Pantaleão e dele. Cadê a justiça, cadê o Ministério Publico

  17. Eu ih minha amiga Samia Borges queriamos q todos soubessem q nos adoramos Sao Jose ih q eh uma Cidade Maravilhosa ih q noas adoramos morar nela, ih q se um diia nos ter q sair dela vai ser por uma causa muito justa…. pois amamos muito morar nela…..

  18. BOMBAA! CLIMA TENSO EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS
    O Prefeito Municipal de São José dos Basílios, Francisco Walter Ferreira de Sousa, no segundo dia de sua gestão por meio de um decreto ilegal, tendo em vista que o mesmo feri uma decisão judicial, suspendeu todas as portarias dos aprovados no concurso público realizado pela gestão anterior na qual foi usada até a força humana pra retirar as pessoas dos seus serviços e em alguns casos ocorreu até agressão física contra algumas pessoas que se recusaram a sair dos seus postos de trabalhos.
    Segundo a tese de quatro advogados que foram sondadas, as atitudes tomadas pelo atual gestor em relação aos aprovados é inconstitucional, ilegal e, contudo sem nenhuma validade, onde está desacatando uma decisão judicial, tendo em vista que a última decisão proferida pela juíza de direito da comarca de presidente Dutra Dr.ª. Gláucia Hellen maia de Almeida dá todo direito aos aprovados de trabalharem nas áreas aos quais foram aprovados e lotados até que seja julgado definitivo o concurso. Como mostra abaixo:
    “PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTEDESPACHO Em face da presença dos requisitos de admissibilidade do recurso, mormente da sucumbência e tempestividade, recebo a apelação em seu duplo efeito ex vi do art.520, do CPC. Dê-se vista ao apelado para, querendo, responder ao recurso no prazo de 15(quinze) dias. Após esse prazo, com ou sem contrarrazões, remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça do Maranhão. Cumpra-se. Presidente Dutra, 20 de junho de 2012 Gláucia Helen Maia de Almeida -Juíza de Direito- Resp: 129106”.
    Em face a tamanha falta de respeito aos aprovados todos estão decidido a ingressar na justiça contra a Prefeitura Municipal de São José dos Basílios para que seja aplicado tal decisão e contudo todos irão entrar com uma ação por danos morais e materiais.
    A Prefeitura Municipal de São José dos Basílios se baseia na primeira decisão proferida pela Juiza Rosa Maria Duarte, tendo em vista que a decisão que prevalece é a última proferida pela Juiza de direito Gláucia Helen Maia de Almeida que foi dada em 25/06/2012, a mesma ainda alega que não pode ser empossado nenhum aprovado em cocncurso público 180 dias que antecede o fim de uma gestão, tendo em vista que tais alegações são inverdades, inconstitucional, ilegal uma vez que isso só é possivel caso o certame tenha sido homolado dentro desse período(180 dias que antecede o fim de uma gestão) uma vez que tal certame foi homogado há mais dois anos e meio atrás.
    Diante disso fica evidente que o tal gestor quer é enchugar as folhas de pagamento e contudo contratar as pessoas que foram prometido emprego em prol de votos.
    Destarte todos os aprovados lutarão incadamente até reaver seus direitos e sairão dos seus postos de serviço somente com uma ordem judicial.

    SÃO JOSE DOS BASILIOS EM FOCO
    BOMBA! CLIMA TENSO EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS.
    O Prefeito Municipal de São José dos Basílios, Francisco Walter Ferreira de Sousa, no segundo dia de sua gestão por meio de um decreto ilegal, tendo em vista que o mesmo fere uma decisão judicial, suspendeu todas as portarias dos aprovados no concurso público realizado no ano de 2010, pela gestão anterior do Ex prefeito João da Cruz Ferreira, na qual a nova gestão usou até a força humana pra retirar as pessoas dos seus serviços e em alguns casos como se não bastasse agressão física e verbal por parte da atual gestão, os funcionários que se recusaram a sair dos seus postos de trabalho foram trancafiados como bichos dentro do hospital com a autorização da atual secretaria de saúde e irmã do prefeito Sidileila Ferreira de Sousa.
    Os novos concursados se sentindo prejudicado pelo descaso no qual foram tratados, consultaram imediatamente alguns advogados onde segundo os mesmos as atitudes tomadas pela atual gestão em relação aos aprovados é inconstitucional, ilegal e, contudo sem nenhuma validade, onde está desacatando uma decisão judicial, tendo em vista que a última decisão proferida pela juíza de direito da comarca de presidente Dutra Dr.ª. Gláucia Hellen maia de Almeida, dá todo direito aos aprovados de trabalharem nas áreas aos quais foram aprovados e lotados até que seja julgado definitivo o concurso. Como mostra abaixo:
    “PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTEDESPACHO Em face da presença dos requisitos de admissibilidade do recurso, mormente da sucumbência e tempestividade, recebo a apelação em seu duplo efeito ex vi do art.520, do CPC. Dê-se vista ao apelado para, querendo, responder ao recurso no prazo de 15(quinze) dias. Após esse prazo, com ou sem contra razões, remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça do Maranhão. Cumpra-se. Presidente Dutra, 20 de junho de 2012 Gláucia Helen Maia de Almeida -Juíza de Direito- Resp: 129106”.
    Em face a tamanha falta de respeito aos aprovados todos estão decidido a ingressar na justiça contra a Prefeitura Municipal de São José dos Basílios para que seja aplicado tal decisão e contudo todos irão entrar com uma ação por danos morais e materiais.
    A Prefeitura Municipal de São José dos Basílios se baseia na primeira decisão proferida pela Juíza Rosa Maria Duarte, tendo em vista que a decisão que prevalece é a última proferida pela Juíza de direito Gláucia Helen Maia de Almeida, que foi dada em 25/06/2012, onde também a atual gestão ainda alega que não pode ser empossado nenhum aprovado em concurso público 180 dias que antecede o fim de uma gestão, tendo em vista que tais alegações são inverdades, inconstitucional, ilegal uma vez que isso só é possível caso o certame tenha sido homologado dentro desse período(180 dias que antecede o fim de uma gestão) uma vez que tal certame foi homologado há mais dois anos e meio como podemos verificar logo abaixo:
    JORNAL OFICIAL DOS MUNICIPOS SÃO LUIS-MA, 13 DE ABRIL DE 2010 EDIÇÃO Nº 417
    EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº. 010 / 2010 HOMOLOGAÇÃO
    DOS APROVADOS /CLASSIFICADOS E APROVADOS / EXCEDENTES
    DISPÕE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO
    REGULAMENTADO PELO EDITAL N° 001/2009. O Prefeito Municipal
    de São Jose dos Basílios, Estado do Maranhão, no uso das atribuições
    que lhe conferem a Constituição Federal de 1988, a Constituição do
    Estado do Maranhão e a Lei Orgânica Municipal: Artigo 1º – Fica
    homologado o resultado final e todo o Concurso Público regulamentado
    pelo Edital de Abertura do Concurso Público nº. 01/2009, para
    provimento dos cargos públicos contidos no referido Edital, com provas
    realizadas, nesta cidade, na data de 24 de Janeiro de 2010, de acordo
    com a Lei Municipal, nº. 085/2009, de 21/09/2009, pelo que estabelece
    o Edital 01/2009 suas alterações, bem como sua consolidação, cuja
    relação final de aprovados será publicada no site: http://
    http://www.portalicaro.com.br, em 12.04.2010, no Diário Oficial dos
    Municípios 13.04.2010. Parágrafo Único – A partir da publicação
    deste Decreto, serão expedidos os atos necessários às respectivas
    nomeações dos candidatos classificados no número de vagas,
    inclusive portadores de deficiência no limite de 5% das vagas,
    obedecida, rigorosamente, a essa ordem de classificação final
    publicada. Em conformidade com a Clausula XI do Edital 01/2009 e
    suas alterações, bem como sua consolidação. Artigo 2º – O Concurso
    Público é regulamentado pelo Edital nº. 01/2009 de 23/10/2009 e tem
    validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado, nos termos da
    legislação em vigor. Artigo 3º – Este Decreto entrará em vigor na data
    de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete
    do Prefeito Municipal de São José dos Basílios – MA, em 09 de Abril de
    2010. João da Cruz Ferreira – Prefeito Municipal.
    Diante disso fica evidente que o tal gestor quer é enxugar as folhas de pagamento e contratar as pessoas na qual foram prometido empregos em prol de votos, ou melhor, troca de favores. Contudo, os concursados continuarão nos seus postos de serviço, mesmo contra a vontade da atual gestão, pois os mesmos só deixarão seus postos após uma decisão judicial.

  19. MDA disse:

    Trabalho em um Orgão Publico Federal, e estamos tentando a dias entrar em contato com a prefeitura de seu municipio, se alguem por favor tiver alguma informação, por favor entrem em contato conosco, é para beneficio do municipio.
    Contato: wanne.costa@estagio.mda.gov.br

  20. Petronilian Leite da Silva Oliveira disse:

    Meu nome é Petronilia Leite da Silva Oliveira sou psicologa formada pela Faculdade Santo Agostinho, fiquei sabendo que há uma vaga nesta cidade para psicologo.Gostaria de me colocar a disposição caso a vaga ainda não tenha sido preenchida.Agradeço a atenção, e fico esperando retorno.

  21. Maria Leite disse:

    NADA FICA OCULTO.HÁ UM DITADO QUE DIZ “AS PARDES TÊM OUVIDO”. NAS ÚLTIMAS SEMANAS DO MES DE ABRIL EM UMA DAS SECRETARIAS DA PREFEITURA DE SAÕ JOSÉ DOS BASÍLIOS- MA, FOI VISTO PESSOAS ENTES 4 PAREDES COMENTANDO QUE A SECRETARIA ESTARIA RECEBENDO CARTAS ANÔNIMAS ONDE AS MESMAS SÃO DE CARÁTER AMEAÇADORA.JÁ FALAM POR AÍ, QUE SÓ PODEM SER PESSOAS DA SUA PRÓPRIA EQUIPE, QUERENDO TOMAR O SEU CARGO.COMO A SECRETARIA É DE SUMA CONFIANÇA DO SEU SUPERIOR. AS CARTAS TEM COMO OBJETIVO DE INTIMIDÁ-LA E QUE ELA POSSA ENTREGAR O CARGO POR MEDO.MAS JÁ FOI FEITO UM B.O. CASO ACONTEÇA ALGO COM A SECRETÁRIA, E A MESMA REVELA QUE QUANTO MAIS CARTAS VINHEREM, ELA FICA MAIS FORTE.FALA-SE QUE EM UMA DAS CARTAS DIZEM “”FAREI DE TUDO PARA ATRAPALHAR O SEU TRABALHO, SAIA DO CAMINHO POR CONTA PRÓPRIA, OU TIRAREI DE OUTRA FORMA , ESSE CARGO É MEU”. QUEM SERÁ QUE ESTÁ FAZENDO ISTO? QUEM QUERIA ESSE CARGO? ELES ESTÃO TENTANDO ESCONDER TAL ACONTECIMENTO , UMA VEZ QUE SERIA MUITO MELHOR QUE A POPULAÇÃO VIESSEM SABER, O QUE UMA PESSOA QUERENDO PODER É CAPAZ DE FAZER.

  22. Fernanda disse:

    de sao jose eu nao duvido de nada, espero q essa secretaria não der ouvidos a essas coisinhas isso e gente com inveja.mais fik facil descobrir e so ver que é quem.sempre temos nossos suspeitos.

  23. Magna disse:

    Meu Deus que cidade é essa? Onde a inveja a a ganância pode chegar? Deixem a moça trabalhar em paz. Eu não sei de qual secretaria estão falando, mas acharia bom ter cuidado,Já vimos historias de cartas anonimas e nao terminou muito bem.Tomara a Deus q descubram logo quem é essa pessoa mal e coloque-a em seu devido lugar.Secretaria força e coragem.

  24. michael oliveira disse:

    eu quero sabe porque o atual prefeito de s.j dos basilios Walter Riograndense,ainda não colocou iluminação publica nos interiores da cidade? como SANTA MARIA que não tem 1(UM)poste com luz

  25. renatha disse:

    sou moradora de São Jose dos Basilios e estou muito Indiguinada aqui na minha rua estamos no escuro por não votar no prefeito os piões que trabalha para o sr prefeito não colocarão iluminação na frente da nossa casa porque meus pais não votaram para o prefeito que ai estar e pagamos de iluminação publica 25.000 reais de descontato em nossa conta de luz. isso e uma vergonha ate quando vamos ter que suportar tudo isso quer confirmar venha ver fica na rua do Abilio visinho Wilson Borges. estamos no escuro

  26. claudio feitosa vieira disse:

    eu sou de sao jose dos basilios mais moru em sao paulo a 6 anos esperando que acidade melhori para mi pode vouta para aminha terra natal mais do jeito que si em comtra eu nao tenho corage de vouta a morra ae pq o prefeito nao ciproucupa com a comdissao do povo basiliense a cituassao que a cidade siencomtra e vergonhosa nao tem em prego nao tem agua nao tem esgoto nao tem medico nao tem asfauto na sidade. porfavo pare de da mandioca para os alunos pq elis vao acaba virando farinha para de roba o dinhero do povo valter riograndense nao favorese so us seus da enprego a todos voces prometero na prasa de sao jose para todos que ia cava unposso cade cade cade meudeus povo besta sivendi na hora agora nao podi cobra nada dele deixa na panela de presao agora a guenta obrigado

  27. SOU ANONIMA GOSTO DA COR VERDE POIS REPRESENTAR ESPERANÇA. disse:

    Povo de são jose dos basilios, vejam o neufrar com a graça de deus já foi liberado ele não tinha nada ave com o que estavão acusado ele, Breve os outros dois estão livres da perceguiçâo . Olha quem desejar mal ou outro vira mesmo contra a pessoa. Familia riograndense prefeitura acaba e nós aqui estamos juntamente com deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s