GESTÃO IRRESPONSÁVEL DE SIDILEILA CARVALHO É UMA AMEAÇA À VIDA DE CRIANCINHAS: A SECRETÁRIA-IRMÃ DO PREFEITO QUE JÁ ACOSTUMOU A POPULAÇÃO SEM MÉDICO, AGORA TAMBÉM DEIXA AS CRIANÇAS SEM VACINA

A secretária de saúde do município de São José dos Basílios, Sidileila Carvalho (irmã do prefeito) tem se tornado um grande exemplo no que diz respeito a má gestão dos recursos públicos direcionados à secretária de saúde. Logo no início de sua gestão a secretária fez questão de acostumar a população a viver sob ao seu modelo administrativo, recusando-se a contratar médico plantonista e oferecendo apenas o transporte para que a população fosse procurar atendimento médico em outras cidades. Esse modelo coronelista ceifou a vida de várias crianças, cujas mães em trabalho de parto sofreram sendo vítimas do “vai pra qui pra colá” (método deencaminhamento para outras cidades).
Recentemente um funcionário da secretaria de saúde do município de Joselândia denunciou que por falta de médico em São José dos Basílios, o Hospital de Joselândia tem atendido muitos Basilienses, e que a negligência de Sidileila Carvalho é tanta, que recentemente até um de seus assistentes procurou atendimento para um familiar em Joselândia (o funcionário ainda afirmou que o paciente é parente do vice prefeito Pê). Outro detalhe já notado pela população é que com tanto tempo à frente da secretaria, Sidileila Carvalho nunca notou que o extintor de incêndio do hospital, já está vencido há tempos.
O desleixo da secretária Sidileila Carvalho é tanto que agora, em plena campanha de vacinação contra a gripe, o hospital do município não tem vacinas e as mães estão sendo instruídas a esperarem pela boa vontade da secretária. Será que o Ministério Público não poderia fazer algo contra essa mulher irresponsável, que tem colocado a vida da população em risco

Sobre São José dos Basílios

A equipe de autores deste blog são os(as) pacato(as) cidadãos(ãs) de São José dos Basílios que moraram/moram na cidade, mas que vivem inconformados com os desmandos que ocorrem na sociedade local, temos a pretensão de ser advogados do povo desfavorecido e que oferecem este espaço para informar os leitores locais, maranhenses e brasileiros sobre atualidades locais e regionais, fatos noticiosos que geralmente não são divulgados na grande mídia do clã Sarney.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s